Cidades do RSEmpregoNotíciasRio Grande do Sul

Pelotas Parque Tecnológico recebe homenagem da AZONASUL

O evento foi realizado em Piratini na última quarta-feira (14)

A comemoração dos 58 anos de criação da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul) foi marcada pela presença da inovação e do reconhecimento aos avanços da tecnologia na região com uma homenagem especial ao Pelotas Parque Tecnológico. O ecossistema de inovação foi representado pelo Vice-Prefeito de Pelotas, Idemar Barz, que participou da cerimônia no Centro de Eventos de Piratini na tarde de quarta-feira (14) e recebeu o troféu de comprometimento da entidade com a inovação.

Além do parque tecnológico de Pelotas, o OceanTec – Parque Científico e Tecnológico da FURG também foi homenageado durante as celebrações que, de acordo com Douglas Silveira, Presidente da Azonasul e Prefeito de Cerrito, é um incentivo ao fomento de soluções inovadoras. “O permanente incentivo às startups e o fomento à busca de soluções inovadoras para todos os segmentos da sociedade e, especialmente, às gestões municipais, são alguns dos motes de trabalho dentro desses centros e que muito nos orgulham”, destacou.

Em seu discurso, o Vice-Prefeito de Pelotas, Idemar Barz, aproveitou a oportunidade para destacar o trabalho desenvolvido no parque tecnológico para a promoção da economia criativa na zona sul. “Nós sabemos que o mundo caminha cada vez mais na área da tecnologia e da inovação e em Pelotas não é diferente. O Pelotas Parque Tecnológico tem aberto diariamente as portas para participação ativa da comunidade e dos demais municípios que queiram somar na temática do desenvolvimento inovador. Hoje, com o perceptível avanço da tecnologia, nós estamos exportando conhecimento para vários estados e países”, afirmou ele.

Sobre o Pelotas Parque Tecnológico

O Parque, criado oficialmente em 2016, é gerido pela TECNOSUL – Parque Científico e Tecnológico, uma associação civil sem fins lucrativos de direito privado, caráter científico, tecnológico, educacional e cultural. Possui um Conselho de Administração (Consad), eleito a cada três anos, e atua em três grandes áreas nas quais o município já se destaca como polo: tecnologia da informação e comunicação; tecnologia em saúde e indústria criativa. Atualmente, 63 empresas atuam no Pelotas Parque Tecnológico, sendo 23 instaladas nas áreas geridas pelo Parque, sete no coworking, 15 incubadas, 18 pré-incubadas.

Entre as incubadoras estão a Conectar, Incubadora de Base Tecnológica da UFPel; CIEMSUL, incubadora de empresas multissetorial da UCPel e SENATEC, destinada às empresas júnior. Ainda, existem 23 instituições parceiras. O Parque oferece espaço coworking, com área gastronômica para 55 pessoas, auditório para 230 pessoas, duas salas de reunião e capacitações e estacionamento para 65 carros. Ao todo, o Pelotas Parque gera 267 empregos diretos e 638 indiretos

Via
Tatiane Mizetti
Fonte
Reverso Comunicação Integrada
Botão Voltar ao topo