NegóciosRio Grande do Sul

Coca-Cola FEMSA lança novo visual do guaraná Charrua

Charrua é o guaraná do portfólio da Coca-Cola fabricado e comercializado exclusivamente no Rio Grande do Sul. A marca regional ganha novo design inspirado nas tradições gaúchas e nos povos indígenas

A Coca-Cola FEMSA Brasil lança o novo visual do guaraná Charrua, marca regional que tem uma relação afetiva de muito carinho dos consumidores no Rio Grande do Sul. A companhia atualizou o design das embalagens da bebida trazendo uma nova roupagem que faz alusão às tradições gaúchas, além da forte influência dos povos indígenas no estado. A novidade começa a chegar aos pontos de venda a partir da segunda quinzena de outubro.

O novo visual irá estampar as latas de 350ml e as garrafas PET de 2 litros. Uma ampla ativação de mídia externa irá apresentar a novidade aos gaúchos em supermercados, relógios de rua e outdoors, além de presença em mídias digitais. A companhia ainda preparou ações promocionais para marcar a novidade, como a churrascada que aconteceu no Cais Embarcadero, em Porto Alegre, em parceria com cinco churrascarias famosas da capital gaúcha. Também foram realizadas ações de degustações nos principais parques da cidade e na Orla do Guaíba durante as festividades de 20 de setembro, feriado regional que celebra a Revolução Farroupilha.

Foto: Divulgação /Coca-Cola FEMSA

Conforme a gerente de Categoria de Refrigerantes da Coca-Cola FEMSA Brasil, Luciane Alves, o novo design aproxima ainda mais a marca do regionalismo e as tradições gaúchas. “O guaraná Charrua é muito tradicional e querido dos gaúchos. É uma marca que acompanhou diversos momentos em família por diversas gerações. A atualização do visual valoriza ainda mais as tradições gaúchas e os povos indígenas que fazem parte da origem do povo do Rio Grande do Sul”, destaca Luciane.

Charrua é uma marca de refrigerante sabor guaraná fabricado e comercializado apenas no Rio Grande do Sul desde 1994. O produto é exclusivo do portfólio da Coca-Cola FEMSA Brasil. As embalagens ganharam nova roupagem, mas não houve alteração alguma na receita ou no sabor da bebida.

Sobre a Coca-Cola FEMSA

A Coca-Cola FEMSA, S.A.B. de C.V. é a maior engarrafadora da franquia Coca-Cola do mundo por volume de vendas. A Companhia produz e distribui bebidas das marcas registradas da The Coca-Cola Company, oferecendo um amplo portfólio de 131 marcas a mais de 266 milhões de consumidores todos os dias. Com mais de 80 mil colaboradores, a Companhia comercializa e vende aproximadamente 3,5 mil milhões de caixas-unidade por meio de quase 2 milhões de pontos de venda por ano.

Operando 49 unidades de manufatura e 260 centros de distribuição, a Coca-Cola FEMSA está comprometida a gerar valor econômico, social e ambiental para todos os seus grupos de interesse em toda a cadeia de valor. A Companhia é membro do Índice de Sustentabilidade de Mercados Emergentes do Dow Jones, Índice de Sustentabilidade MILA Pacific Alliance do Dow Jones, FTSE4Good Emerging Index; e do índice S&P/BMV Total México ESG, entre outros.

Suas operações abrangem territórios no México, no Brasil, na Guatemala, na Colômbia e na Argentina, e, em nível nacional, na Costa Rica, na Nicarágua, no Panamá, no Uruguai e na Venezuela mediante um investimento na KOF Venezuela. Para obter mais informações, visite www.coca-colafemsa.com.

Via
Marcelo Bender
Fonte
Martha Becker
Botão Voltar ao topo