Cidades do RSRio Grande do Sul

Gramado garante manutenção do projeto de formação de jovens músicos

Foi assinado nesta terça feira (18), em Gramado, o Termo de Cooperação Operacional entre o Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul, a Autarquia Municipal de Turismo (GramadoTur), o Movimento de Combate à Violência de Gramado (MOCOVI) e a Associação Orquestra Jovem de Gramado/OJG.

Publicidade

Este Termo de Cooperação Operacional tem por objetivo a ação conjunta das entidades, visando a manutenção de projeto de formação de jovens músicos, com aulas de instrumentos musicais e canto, com custeio de professores, regentes de direção e coordenação pedagógica, assim como do corpo técnico administrativo e logístico, com destinação de espaços para realização das aulas e guarda dos materiais respectivos, permitindo o aperfeiçoamento dos alunos, o incremento da Orquestra Jovem e a criação de público para a apreciação da música erudita, mediante a realização de apresentações públicas de acesso gratuito à comunidade gramadense.

O projeto foi idealizado em 2009, e sua estreia ocorreu em 2011, na abertura do Natal Luz daquele ano. Além da participação em diversos eventos públicos, culturais e corporativos, a Orquestra Sinfônica de Gramado tem como sua mantenedora a Gramadotur, em parceria com Ministério Público.

Publicidade

A Orquestra, além de manter uma grade de concertos e participação nas atividades do município, tem também em seus braços, projetos como a Orquestra Jovem através do Instituto Acadêmico OSG, que em parceria e manutenção, através do Ministério Público ( Mocovi) e Gramadotur, visa a formação acadêmica de crianças e jovens instrumentistas do município e região.

Botão Voltar ao topo