EmpregoRio Grande do Sul

Mutirão do trabalho oferece mais de 300 vagas para população

A quinta edição do “Mutirão: Trabalho para todos” foi realizada, neste sábado (22), na Via del Vino em Bento Gonçalves. Mais de 33 empresas participaram da ação, oferecendo mais de 300 vagas de emprego no município da Serra Gaúcha. O evento é realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Gabinete da Primeira-dama e de Esportes e Desenvolvimento Social (Sedes) da Prefeitura Municipal.

Publicidade

A atividade contou com confecção de currículos pela equipe da Acessuas. Além da apresentação de vagas, oportunidades de trabalho e cursos profissionalizantes. “Estamos proporcionando que as pessoas tenham, em um local, diversas oportunidades de trabalho. Além disso, quem ainda não tem seu currículo confeccionado pode sair daqui com as cópias”, destaca o secretário-adjunto da Sedes, Wagner Dalla Valle.

Para Laiane Ferreira Caldas o evento “é essencial, pois proporciona que a pessoa fique ativa no mundo do trabalho”.
Alexandro Vieira Carvalho, também buscou uma vaga de trabalho. “Quero sair daqui com um emprego. É bom que quem não tem condições de estar pagando passagem, tem em um único lugar várias oportunidades”, comenta.

Publicidade

A supervisora de RH da Multimóveis, Letícia Faccin salientou que o mutirão “oferece acesso as vagas de emprego para comunidade, facilitando para o cidadão”, disse. A empresa ofereceu 10 vagas para população.

A Secretária de Desenvolvimento Econômico apresentou as vagas do Balcão de Oportunidades e Balcão do primeiro emprego, além das informações sobre a abertura de empresas.

Evento foi realizado na Via del Vino – Foto por: José M. Estefanon e Rodrigo De Marco

“Um evento que proporciona para as empresas a aproximação com o trabalhador e para a comunidade uma oportunidade de ingressar no mercado de trabalho. Uma grande edição da nossa atividade que cada vez mais conta com o engajamento de todos”, ressalta a secretária Milena Bassani.

Botão Voltar ao topo