EventosRio Grande do Sul

São Marcos abre inscrições para o 2º Pedal de Natal

Evento será no dia 27 de novembro com quatro opções de percurso

São Marcos realiza a 2ª edição do Pedal de Natal no dia 27 de novembro. O evento dará início a programação do Natal de Todos em São Marcos.

As inscrições são online (clique aqui para acessar o formulário) e o evento é solidário. Para participar a organização pede que seja entregue 1kg de alimento não perecível no dia do evento.

A largada será às 8h30 no Parque de Eventos Albino A. Ruaro. Há quatro opções de percurso:

Kids (dentro do parque municipal para crianças de até 14 anos);
Curto (aproximadamente 16 km; alt.: 400 m);
Médio (aproximadamente 30 km; alt.: 600 m);
Longo (aproximadamente 45 km; alt.: 1.000 m).

Haverá pontos de apoio em todos os percursos, com distribuição de água e frutas para os atletas. O trecho estará bem sinalizado e é um traçado novo, que passará por asfalto, estrada de chão e haverá ainda opção de realizar trilhas.

Os menores de idade que quiserem participar dos percursos curto, longo ou médio deverão apresentar autorização assinada pelos pais ou responsável. Acesse o modelo aqui.

Demais atrações

Além de ser um evento esportivo e atrair diversos visitantes para o município, o Pedal contará ainda com show da Banda Redenção aberto a toda a comunidade. Essa programação artística está prevista para o final da manhã, quando os ciclistas estiverem retornando ao parque municipal para receberem as medalhas de participação. Haverá ainda a presença de food truck e da Kombi de Chopp da Mustacchi. O objetivo é proporcionar aos atletas e à população em geral um momento de confraternização e lazer.

Toda a estrutura do parque estará à disposição dos participantes: banheiros com chuveiros, churrasqueiras na área verde e torneiras para lavar as bikes.

O Pedal de Natal é organizado pela Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo, em parceria com ciclistas do município e apoio da Auto Elétrica São Marcos, Original Store Bikes, Sicredi, Sucos Don Celesto, Montanus Bike, Star Proteção Veicular, Full Bikes, Zambor, Academia Olimpia, Corcovado Corretora de Seguros, Cervejaria Mustacchi, Biasotto’s Restaurante, Gráfica Benato, Composê Agência de Eventos e Medasul.

Botão Voltar ao topo