NotíciasRio Grande do Sul

Casa da Cultura de Caxias arrecada uma tonelada e meia de alimentos

Alimentos foram doados pela comunidade durante espetáculo cênico musical em comemoração aos 40 anos da instituição

No período de 18 a 23 de outubro, A Casa da Cultura Percy Vargas de Abreu e Lima celebrou seus 40 anos de fundação e proporcionou à comunidade diversas atrações artísticas.

Publicidade

O auge da programação de aniversário foi a apresentação do espetáculo “Cia Municipal de Dança e Orquestra Municipal de Sopros convidam Nei Lisboa” que teve em sua totalidade quatro sessões e trouxe ao palco do Teatro Pedro Parenti muita música, dança e emoção e contou com a presença de um dos mais renomados artistas de nossa cultura.

As apresentações foram oferecidas à comunidade gratuitamente, mas foi sugerida a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis para cada ingresso retirado. Assim, durante os três dias de espetáculo, foi arrecadada uma tonelada e meia de mantimentos.

Publicidade

Nesta quinta-feira, 27 de outubro, a Secretária Municipal da Cultura, Aline Zilli, e a Diretora da Casa da Cultura, Natalia Bianchi, realizaram a entrega das doações para o Banco de Alimentos de Caxias do Sul. Cristina Fabian Gregoletto, Diretora de Segurança Alimentar e Nutricional e Luana Mugnaga, Gerente de Segurança Alimentar e Nutricional, receberam as doações em nome da Instituição.

“Ficamos muito satisfeitos com o comprometimento da comunidade em aderir a nossa sugestão, pois demonstra o espírito solidário das pessoas para com quem mais precisa. E que bonito poder unir uma ação social a um momento de fruição tão emblemático para o município como os 40 Anos desta Casa de todos”, enfatiza Natalia Bianchi, Diretora da Casa.

A Casa da Cultura agradece o envolvimento da comunidade na entrega destes alimentos que beneficiará mais de 100 instituições atendidas pelo Banco.

Fonte
Imprensa PMCS
Botão Voltar ao topo