EventosNotíciasPorto Alegre

Feira do Livro de Porto Alegre encerra hoje (15/11)

Programação para o feriado de Proclamação da República inclui atrações para todas as idades e uma mesa com o patrono da feira, Carlos Nejar, ao lado de Lúcia Bettencourt

Uma programação variada foi especialmente montada para esta terça-feira (15), último dia da Feira do Livro de Porto Alegre. O feriado de Proclamação da República reserva aos visitantes da Praça da Alfândega atividades como contação de histórias e circo para os pequenos, sarau, além de mesas de discussão de literatura. E, claro, as tradicionais barracas repletas de livros com os seus saldões de encerramento e preços atrativos.

Publicidade

Será também uma oportunidade para estar perto do patrono desta edição da feira, o escritor Carlos Nejar. Imortal da Academia Brasileira de Letras (ABL), Nejar participa da mesa Por que ler Marcel Proust? ao lado da também escritora Lúcia Bettencourt. A mediação da conversa, que ocorre às 15h na sala O Retrato, do Espaço Força e Luz, será de Gilberto Schwartsmann.

Ainda na programação adulta, a aventura de Jesse Koz e seu cachorro, Shurastey, a bordo de um fusca pelo sul da América do Sul, será lembrada com o lançamento do livro inédito que Jesse deixou escrito antes de morrer em um acidente de trânsito. A conversa com Zizo Asnis, que colaborou na produção da obra, será no Auditório Barbosa Lessa, às 17h30.

Publicidade

O mundo mágico da literatura infantil ganha os corredores da praça com uma ampla programação infantil. O grupo Trupi di Trapu faz uso de contação de histórias e visualidades, narrando a jornada de um menino para auxiliar sua comunidade a resgatar as cores e sons das histórias africanas. Será no Teatro Carlos Urbim, às 16h30. E durante todo o dia, o Circo do Mafagafos recebe a Trupe Fantabulástica para contações de histórias.

Best seller argentina Florencia Bonelli é destaque da segunda-feira

Com mais de 3,5 milhões de cópias vendidas em seu país, a escritora argentina Florencia Bonelli foi um dos destaques da programação desta segunda-feira (14). Em um auditório Barbosa Lessa cheio, ela falou sobre seus romances, personagens e sua conexão com a astrologia com a astróloga Amanda Costa. De novo e sempre, a esperança, com JJ Camargo e mediação de Kelly Matos, foi outro destaque do dia na feira.

A 68ª Feira do Livro de Porto Alegre conta com o Patrocínio Master de Gerdau, Zaffari, CEEE Grupo Equatorial, Sulgás, Vero, a maquininha que resolve de verdade, Petrobras — patrocinadora do Espaço Jovem Petrobras, Apoio Especial da Prefeitura de Porto Alegre, Sebrae e SZ Working. Apoio Cultural da Kodex, Voco, Tramontina, Assembléia Legislativa do RS, Câmara de Vereadores de Porto Alegre, Aços Favorit e Senado Federal. Espaço cedido: Espaço Cultural Correios e Memorial do RS e tem o financiamento da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) – Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), por meio do Pró-cultura RS.

Via
Alisson Coelho
Fonte
CRITÉRIO
Botão Voltar ao topo