Cidades do RSRio Grande do Sul

Cachoeirinha terá pagamento de água via pix para a Corsan

Um projeto-piloto da Corsan que começou em Cachoeirinha na sexta-feira (18) permite o pagamento das contas de água e esgoto por meio de QR code (pagamento por pix) que constará exclusivamente nas faturas emitidas pelos leituristas.

Ficam de fora as contas entregues pelos correios em endereços alternativos, faturas simplificadas/código de barras e segundas vias acessadas nos canais de relacionamento e a fatura por e-mail.

O pagamento por pix vai gerar redução de custos para a companhia. Para contratar a empresa que operacionaliza a nova opção de pagamento, a Corsan realizou licitação por menor preço – vencida pelo Citibank, que apresentou a proposta de cobrar R$ 0,01 (1 centavo) para cada fatura paga. Está previsto, assim, que seja reduzido o custo de operacionalização com as instituições financeiras.

Conforme a nova modalidade de pagamento for sendo expandida, as demais localidades serão comunicadas. A implantação gera mais agilidade, conforto e praticidade para os clientes da companhia, que podem obter mais informações pelo telefone 0800.646.6444.

A Corsan já oferece outras modalidades de pagamento, como débito em conta, cartão de débito e crédito, internet banking, entre outros.

Botão Voltar ao topo