Cidades do RSRio Grande do Sul

Ivoti instala dois containers para o descarte correto de resíduos

A comunidade de Ivoti terá mais uma forma de cuidar do Meio Ambiente. Dois ecopontos estão sendo instalados em praças da cidade e servirão para o descarte correto de diferentes resíduos.

Os contêineres ficarão à disposição dos moradores na Praça Ecológica Vereador Edio Klein – Oscar Nicolao Müller e na área de lazer do bairro Bom Jardim. Vale lembrar que ainda não é possível deixar lixo nos locais.

Na estrutura, será possível depositar óleo de cozinha usado, eletrônicos, papel, vidro, plástico e metal. Ao todo, o investimento é de R$ 77.600,00, utilizando recursos próprios. “Além destes dois ecopontos, temos mais um licitado, que estamos definindo o local de instalação. Eles servem para conscientizar as pessoas tendo em vista o descarte ecologicamente correto”, frisa o secretário municipal de Meio Ambiente, Ismael Petry.

Agora, os contêineres entram na fase final de instalação. “Restam ainda algumas adequações, como as bags para comportar os resíduos e uma proteção de plástico que ficará na parte da frente”, acrescenta. Para a remoção do material quando estiver em uso, foi firmada uma parceria com uma cooperativa.

Botão Voltar ao topo