NotíciasPorto AlegreSaúde

Sindihospa celebra 60 anos com posse do Conselho de Administração e homenagens

Comemoração do Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre aconteceu nesta sexta-feira (25), em

Porto Alegre/RS – As seis décadas de protagonismo do SINDIHOSPA na qualificação de políticas públicas e nos modelos de atendimento das instituições de saúde da Capital foram celebradas em grande estilo. Um evento solene, realizado na Casa Vetro nesta sexta-feira (25), marcou a celebração.

Publicidade

Além do coquetel, a noite também teve a solenidade de posse dos membros do novo Conselho de Administração da gestão 2022-2025 e marcada pela homenagem aos ex-presidentes e ao Instituto Floresta, que contribuiu com o setor durante o momento mais delicado da pandemia.

A comemoração reuniu autoridades, personalidades e parceiros que ajudaram a forjar a identidade do sindicato ao longo dos anos. A posse reconduziu para a Gestão 2022-2025 o diretor do Residencial Geriátrico Pedra Redonda, Henri Siegert Chazan, à presidência pela terceira vez. Membro da diretoria da instituição desde 2002, Chazan ressaltou em seu discurso a relevância da entidade no contexto de zelo e representação das instituições hospitalares da Capital.

Publicidade

“É com muito orgulho que o SINDIHOSPA chega aos seus 60 anos, com a alegria de contribuir para a construção dessa rede de alta qualidade. A saúde de Porto Alegre, hoje, é uma referência mundial. A capital gaúcha tem alguns dos melhores hospitais do Brasil e do mundo. Temos universidades de ponta, também reconhecidas pela sua excelência. Temos especialistas de renome”, disse Chazan.

O presidente também lembrou da construção que a entidade teve nesse cenário: “Desde antes de sermos um sindicato, temos uma dedicação integral à qualificação dos serviços de saúde de Porto Alegre. Sempre promovendo importantes debates que mantém a unidade do setor, articulando-se especialmente com o poder público e a sociedade civil”, concluiu.

O Sindihospa representa os prestadores de serviços de saúde de Porto Alegre, reunindo hospitais, clínicas, residenciais geriátricos, empresas que prestam serviços de home care, laboratórios de análises patológicas, clínicas veterinárias, estéticas e outras organizações do setor.

Reconhecimento

Duas homenagens especiais também marcaram a noite. Uma delas foi para quem ajudou a construir essa história. Sete ex-presidentes foram lembrados, relembrando a contribuição de cada um para que o Sindicato alcançasse as conquistas e a solidez que o mantém há 60 anos.

Outro momento importante foi o reconhecimento ao Instituto Cultural Floresta pelas doações feitas, em parceria com o Sindicato, no momento mais delicado da pandemia. Entre março de 2020 a março de 2021, foram repassados R$ 22 milhões. Foram atendidos neste período as demandas de EPIs e equipamentos de mais de 30 prefeituras do Estado, além da capital. Ao todo, foram mais de 50 hospitais em todo o Rio Grande do Sul, além de 100 lares de idosos.

Gerente do Sindicato, Alessandra Dewes reforça que a trajetória do SINDIHOSPA é composta por muito trabalho e troca de conhecimento. “Agimos como interlocutores entre as entidades para ajudar na evolução de projetos e iniciativas. Exemplo disso são os grupos de trabalho permanentes, que discutem soluções conjuntas em diversas áreas, como a enfermagem, farmácia, gestão ambiental entre outras tantas”, destaca ao se referir aos 20 Núcleos e Departamentos estruturados pelo Sindicato. Alessandra ressalta também a atuação reconhecida do Sindicato na interlocução com o Governo do Estado, Prefeitura, Assembleia Legislativa e Governo Federal.

Para fechar as comemorações, uma homenagem será prestada ao SINDIHOSPA na Câmara de Vereadores de Porto Alegre, no dia 29 de novembro, às 17h — por proposição do vereador Alvoni Medina. Na ocasião, a entidade receberá o diploma de honra ao mérito.

Sindihospa celebra 60 anos – Foto por: Ramon Belmonte

Membros do Conselho de Administração (2022-2025):

Presidente: Henri Siegert Chazan (Residencial Pedra Redonda)
Vice-Presidente: Rafael Cremonese (Hospital Mãe de Deus)
Conselheiro Administrativo e Financeiro: João Daniel Berto (Hospital Divina Providência)
Conselheiro de Marketing e Comunicação: Mohamed Parrini (Hospital Moinhos de Vento)
Conselheiro de Desenvolvimento Humano: Saulo Mengarda (Hospital São Lucas da PUCRS)
Conselheiro de Relações com o Mercado: Jorge Bajerski (Hospital de Clínicas de Porto Alegre)
Conselheiro de Serviços e Melhores Práticas: Daniel Giaccheri (São Pietro Saúde)
Conselheiros: Cláudio Oliveira (Grupo Hospitalar Conceição), Odacir Rossato (Hospital Ernesto Dornelles), Fernando Lorenz (Diaglaser Centro de Diagnóstico e Tratamento Ltda), Jorge Avelino dos Santos (Clínica São José) e Marcelo Abreu (Clinoson).

Via
Cassiane Osório
Fonte
CRITÉRIO
Botão Voltar ao topo