As Empresas Randon ocupam o 24º lugar no ranking das 500 maiores companhias do Sul do país, de acordo com levantamento do Grupo Amanhã, divulgado nesta terça-feira, 29 de novembro. No recorte gaúcho do ranking, entre 100 organizações, a empresa subiu três posições em relação ao levantamento do ano anterior e aparece em oitavo lugar.
O Diretor de Tecnologia Avançada – Produto e Manufatura das Empresas Randon, César Augusto Ferreira, recebeu a premiação em nome da companhia, acompanhado do Diretor de Relações com Investidores e Finanças Corporativas, Esteban Angeletti. A cerimônia foi transmitida ao vivo pelo YouTube e pode ser conferida em https://www.youtube.com/watch?v=IQn6KT_9w6Q.
O levantamento é realizado há 32 anos pelo Grupo Amanhã com o apoio técnico da PwC, maior auditoria de balanços do mundo. O ranking regional é considerado um dos mais importantes do Brasil, com o intuito de apontar as maiores e mais competitivas companhias da Região Sul, as líderes no Paraná, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, além dos destaques em 28 setores da economia. O indicador mais importante utilizado é o Valor Ponderado de Grandeza (VPG), composto a partir da soma de patrimônio líquido, receita líquida e lucro líquido.
Sobre as Empresas Randon
Com mais de 70 anos de história, as Empresas Randon alcançaram presença global e liderança nos setores de semirreboques, vagões ferroviários, autopeças e serviços. A organização tem sede na cidade de Caxias do Sul (RS), conta com 31 unidades industriais e está presente em mais de 120 países, sempre priorizando a proximidade e a confiança com seus públicos, a valorização das pessoas e o lucro com sustentabilidade.
A companhia tem como propósito conectar pessoas e riquezas, gerando prosperidade e faz isso por meio das empresas Randon Implementos, Fras-le, Castertech, Suspensys, Master, JOST Brasil, CTR – Centro Tecnológico Randon, RTS Industry, NIONE, Randon Ventures, Conexo, Randon Consórcios, Randon Corretora de Seguros e Banco Randon. As Empresas Randon atuam ainda na transformação social com iniciativas realizadas pelo Instituto Elisabetha Randon e incentivam a pesquisa científica e a busca por novas soluções tecnológicas por meio do apoio ao Instituto Hercílio Randon.
A empresa faz parte do Nível 1 de Governança Corporativa da B3, figurando entre as maiores empresas privadas brasileiras. Saiba mais em: www.randon.com.br.