Cidades do RSEventosNotíciasRio Grande do Sul

Natal de Afetos no Pátio Eberle incentiva a solidariedade, em Caxias do Sul

Dia de Doar, Galeria de Arte, Bazar Solidário e Coral da Apae acontecem quinta-feira, dia primeiro

A programação do Natal de Afetos do Pátio Eberle, que tem a participação da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Caxias do Sul e do Instituto de Leitura Quindim (ILQ), fica ainda mais especial a partir da próxima quinta-feira, primeiro de dezembro, com a oficialização do Dia de Doar, abertura da Galeria de Arte do Pátio Eberle, Bazar Solidário e a apresentação do Coral da Apae com músicas natalinas que prometem encantar o público.

Publicidade

Na Galeria, a partir das 17h30min, serão expostas obras produzidas pelos alunos da Apae no projeto intitulado Tramando Arte, criado pela estilista Rafaela Tomazzoni em parceria com a artista Tere Finger. Ainda haverá o Bazar Solidário, composto por itens natalinos como almofadas, relicários, jogos americanos, guirlandas, produzidos pelas voluntárias da Apae.

Toda a renda arrecadada com as vendas será revertida para a entidade. Na sequência, às 18h, acontece a apresentação do Coral da Apae, que volta à cena após pausa pela pandemia.

Publicidade

O Natal Literário Solidário, em parceria com o Instituto de Leitura Quindim (ILQ), segue até o dia 20 e pretende arrecadar R$ 25 mil para presentear cerca de 400 crianças e jovens com livros e fazer a entrega em uma grande festa com a presença do Papai Noel.

Confira a programação completa da Campanha Natal de Afetos no texto abaixo.

DIA DE DOAR

Mais de 60 campanhas estão confirmadas em cidades e estados de todas as regiões de todo país. Em Caxias do Sul o Dia de Doar é liderado por Patrícia De Martini que promoverá o movimento no Pátio Eberle levando a mensagem de generosidade, buscando criar conexão de pessoas com causas.

Todas as doações recebidas durante a ação serão contabilizadas e informadas posteriormente, por isso a APAE, parceira do projeto, junto com o Pátio Eberle, desenvolveu uma plataforma on-line para receber as doações.

O objetivo é facilitar a jornada do doador, que poderá doar por PIX, cartão de crédito ou boleto em um único lugar. A plataforma recebe doações de pessoas físicas ou jurídicas. Para conhecer e doar acesse: www.apaecaxiasdosul.doeaqui.ong.br.

Mais informações sobre o movimento no site https://diadedoar.org.br/

Programe-se e participe do Natal de Afetos do Pátio Eberle:

Dia 1º – Dia de Doar

  • Das 13h às 19h – Bazar Natalino da Apae
  • 17h30min – Abertura da exposição de obras dos alunos da Apae – inauguração da Galeria de Arte do Pátio Eberle
  • 18h – Apresentação do Coral da Apae (Músicas Natalinas), frente à Casa de Eventos

Dia 3 – Feirinha de Natal da APAE, das 10h às 16h

Dias 9 e 10 – Feirinha de Natal da Apae – sexta, das 13h às 19h; sábado, das 10h às 16h

Dia 10 – Feira Vegana, das 10h às 20h (mais de 65 expositores de arte, moda e gastronomia vegana, além de atrações artísticas e drinks. Evento pet friendly)

Dias 16 e 17 – Feirinha de Natal da Apae – sexta, das 13h às 19h; sábado, das 10h às 16h

Dia 17 – Le Marché Chic – Especial de Natal 2022, das 11h às 20h (moda, design, arte e música combinados em uma charmosa feira, com a curadoria de Lulu Alberti)

SERVIÇO

  • O quê: campanha Natal de Afetos do Pátio Eberle
  • Quando: dezembro
  • Onde: Rua Sinimbu, 1670 – Caxias do Sul
  • Quanto: gratuito
  • Saiba mais: @patioeberle

Fonte
Alessandra Muraro
Botão Voltar ao topo