Cidades do RSRio Grande do Sul

Santa Maria reduz preço da passagem de ônibus nesta terça e quarta

Iniciativa da prefeitura é incentivar comércio na véspera de Natal

Na semana que antecipa o Natal, a população de Santa Maria terá mais duas oportunidades para usufruir do transporte coletivo com tarifa reduzida para R$ 2. A iniciativa ocorre nesta terça (20) e quarta-feira (21).

Publicidade

A ação da Prefeitura, por meio das secretarias de Mobilidade Urbana, de Desenvolvimento Econômico e Turismo e de Cultura, visa estimular o uso do transporte como alternativa para a população antecipar as compras de final de ano, além de aproveitar para conferir a decoração natalina e aproveitar os últimos dias das atrações do Viva o Natal 2022 (programação, abaixo).

A redução ocorrerá em todos os horários, e é válida para todas as linhas do Município. A tarifa reduzida também ocorreu no último dia 8 de dezembro, feriado municipal de Nossa Senhora da Conceição.

Publicidade

“A tarifa reduzida nestas datas ajudará a descongestionar o transporte coletivo nas vésperas do Dia de Natal. A iniciativa desta redução vem de acordo com a proposta do prefeito Jorge Pozzobom e do vice Rodrigo Decimo como uma forma de proporcionar mais circulação de público pelo Centro de Santa Maria.

Esses dois dias são datas em que muitas pessoas recebem pagamento de benefício federal e também o 13º salário. Além de aproveitarem as opções de horário diferenciado do funcionamento do comércio para fazerem as compras de final de ano, as famílias também poderão conferir diversas atrações alusivas ao Natal. A decoração natalina está linda, trouxe mais colorido e luzes para a área central do Município. Em nome do Executivo Municipal, fica o nosso convite às pessoas para aproveitarem essas oportunidades preparadas com muito carinho neste período especial do ano”, reforça, o secretário de Mobilidade Urbana, Orion Ponsi.

Para que as pessoas tenham mais opções de acesso a compras, principalmente nestes três dias de tarifa reduzida, o comércio local funcionará nos seguintes horários: das 8h às 20h (lojas de rua); e das 10h às 23h (Shoppings), conforme a CDL e o Sindilojas.

Botão Voltar ao topo