Cidades do RSRio Grande do Sul

Taquara inicia venda de melancias na Rua Coberta

Iniciou na terça-feira (20), em Taquara, a tradicional Feira da Melancia. Realizada na Rua Coberta, produtores rurais do Município comercializam a fruta produzida em propriedades do interior a preços especiais. O evento é promovido pela Prefeitura de Taquara, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural. “São melancias de diversos tamanhos e de ótima qualidade, cultivadas com muito empenho pelos nossos agricultores. Toda a comunidade está convidada a prestigiar”, destaca a prefeita Sirlei Silveira.

O comércio das melancias é realizado diariamente das 8h às 18h, até 30 de janeiro. O valor da fruta varia de acordo com o seu tamanho, a partir de 15 reais. “Taquara é uma cidade em que o cultivo da melancia permite uma grande colheita. A feira é uma forma de motivar os produtores a continuar nesta atividade, além de incentivar consumidores e comércios locais”, salienta o secretário de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Gilson Redin.

Além da Feira da Melancia, para o próximo mês, em 21 de janeiro, também está prevista a realização da Feira da Agricultura Familiar, na Rua Coberta. Nela, os produtores rurais levarão bolos, cucas, queijos, doces, geleias, entre outros itens produzidos pela agricultura familiar de Taquara.

Botão Voltar ao topo