Cidades do RSRio Grande do Sul

Albergue Municipal de Cachoeirinha agora atende no Bairro Drews

O Albergue Municipal de Cachoeirinha, sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Inclusão Social, esta em novo endereço: Rua Borges do Canto, 1112, Bairro Drews. O endereço é provisório (cerca de 3 meses), pois a casa que receberá o serviço de fato fica na rua Isidoro Neves da Fontoura (próximo ao Best Point) e está sendo reformada.

De acordo com o coordenador, Nícolas Silva, a mudança para este endereço provisório se deu devido à estrutura da casa no Bairro Oliveira, que estava bastante deteriorada e sem ventilação adequada, além de não ficar em uma localização de fácil acesso aos usuários.

A casa que atende os albergados a partir desta terça-feira conta com uma recepção, 4 quartos (sendo um deles feminino), 3 banheiros, cozinha com micro-ondas, forno elétrico, fogão e geladeira, refeitório e sala de televisão. Oferecer espaço de qualidade a todos os atendidos pelos serviços da Secretaria de Inclusão Social é uma das orientações dada pelo prefeito José Otávio Germano.

O albergue recebe uma média de 12 usuários por dia – 6 deles auxiliaram na mudança. Para usar o serviço é preciso atender a algumas regras como respeitar os horários de entrada e saída, respeitar os funcionários do local, zelar pela manutenção do seu material de uso individual e estrutura da casa e não apresentar com nenhum sintoma de uso de substância ilícita e alcoólica.

Os albergados entram às 19h e saem às 7h. No inverno os horários sofrem alterações devido à intensidade de frio. Lá eles recebem jantar às 20h e café da manhã às 6h30. Hoje trabalham no local 4 monitores (2 por noite em escala 12h por 36h).

Botão Voltar ao topo