NotíciasRio Grande do Sul

Canoas abre inscrições para o 1º Castração Tá On de 2023

Canoas abre as inscrições para o 1º Castração Tá On de 2023 nesta sexta-feira (6). A partir das 8h, os interessados devem preencher um formulário disponibilizado no site da prefeitura, através deste link. Serão beneficiados cães e gatos tutelados por famílias inscritas no Cadastro Único, com renda de três salários-mínimos e residentes em Canoas.

Serão oportunizadas 400 castrações, sendo 100 para cadastro reserva, nos meses de fevereiro, março e abril. Podem ser cadastrados até três animais por família, com no máximo duas fêmeas, sendo um formulário para cada animal. As castrações são realizadas sempre nas segundas-feiras, na sede da Secretaria de Bem-Estar Animal (Sebea), localizada na avenida Boqueirão, 1986, no bairro Igara.

Publicidade

A secretária adjunta da Sebea, Fabiane Borba, destaca a importância do procedimento para a saúde dos animais e o combate ao abandono e os maus-tratos. “Quanto menos animais tivermos pelas ruas, menor serão os casos de abandono e de acidentes envolvendo animais. A castração também ajuda a prevenir problemas de saúde, como câncer de testículo, mama e útero, além de evitar o contágio de outras doenças”.

Esta é a 9ª edição do programa, que iniciou em 2021. No ano de 2022, o Castração Tá On disponibilizou 930 castrações gratuitas para pessoas em vulnerabilidade social.

Publicidade

Inscritos devem ficar atentos aos contatos

Para o agendamento das castrações com os cadastrados, serão feitas até três tentativas de contato com o responsável, por meio de chamada telefônica. Não havendo sucesso, o pedido será encerrado e a vaga será repassada ao próximo animal da lista.

Botão Voltar ao topo