NotíciasRio Grande do Sul

Associação Força Rosa recebe doação do Natal da Rótula do Bairro Rio Branco, em SL

Nesta sexta-feira, 06, às 14h, o grupo organizador do Natal da Rótula do Bairro Rio Branco 2022 fará a doação para a Associação Força Rosa do valor excedente obtido a partir dos recursos recebidos das 62 empresas que atuaram como patrocinadoras e apoiadoras para a realização do projeto. O valor será revelado no dia, com a presença das gestoras da ONG. Todos os patrocinadores e apoiadores também estão convidados.

Cláudia Steigleder, uma das idealizadoras da iluminação do canteiro localizado no bairro Rio Branco, lembra que desde que a iniciativa surgiu, a doação de recursos para uma entidade filantrópica sempre foi o objetivo final. “Queremos retribuir toda a bondade e boa vontade com as quais a comunidade aderiu a esta ação, que surgiu de modo tão despretencioso”, ressaltou.

Nata-da-Rótula-do-Bairro-Rio-Branco
Natal da Rótula do Bairro Rio Branco – Foto: Divulgação

Prestação de contas – O Natal da Rótula do Bairro Rio Branco era um sonho acalentado pela empresária Cláudia Steigleder, que o compartilhou com um pequeno grupo de moradores do local, a partir do seu desejo de restabelecer a convivência fraterna no período natalino, bem como gerar novas memórias afetivas junto à comunidade – que estava saudosa dos antigos Natais no local e cujo grande destaque era o Presépio de Sucatas. Como um efeito dominó, dezenas de pessoas e empresas aderiram ao projeto, participando com recursos financeiros ou com a prestação de serviços. Os recursos financeiros foram gerenciados pela ACIST-SL, convidada pelo grupo para ser a fiel depositária.

O grupo elaborou então um projeto executivo para idealizar a forma de organização e de decoração e também promoveu o evento de lançamento, realizado no dia 03 de dezembro e que atraiu centenas de pessoas. A desmontagem irá ocorrer no dia 06 de janeiro, mesmo dia da entrega da doação à AFR.

O Grupo – O grupo, formado inicialmente por Cláudia Steigleder (Livraria Steigleder) e Marta Padilha (Nossa Agropet) e pelo comunicador Bado Jacoby (Start Comunicação), recebeu a adesão de Marcelo Zanotieli, gerente da agência Sicredi Pioneira Rio Branco e de Maiara Fangueiro, gerente executiva da ACIST-SL. Na sequência, as empresárias Marília Schneider (D & D Mecânica) e Maria Helena Fleck (Ágile Soluções em Comunicação), aderiram à iniciativa para elaborar o projeto executivo e a jornalista Elizabeth Renz ofereceu o serviço de Assessoria de Imprensa. “Todos cederam seu tempo, conhecimento e conexões para tornar este projeto uma realidade que beneficiará toda a comunidade”, assinalou Cláudia.

Sobre o Natal da Rótula do Rio Branco – Gerar lembranças de infância iguais as de Cláudia, que foram marcadas por um iluminado Presépio de Sucatas criado pelo empresário Paulo Kutcher e que atraia centenas de pessoas para a Rótula do Bairro Rio Branco durante o Natal nos anos 80 e 90. Este foi o objetivo da empresária Cláudia Steigleder e que conquistou outros empreendedores que moram ou atuam no bairro da cidade de São Leopoldo a resgatar o senso de comunidade. Surgiu assim o projeto Natal na Rótula do Bairro Rio Branco, que rapidamente foi apoiado de exatas 62 empresas, que doaram recursos para que a decoração acontecesse.

Sobre a Associação Força Rosa

A Associação Força Rosa é uma ONG que atua no acolhimento de mulheres em tratamento contra o câncer de mama. Fundada em março de 2012, é mantida na sua totalidade por doações. A gestão da Associação também é voluntária e hoje tem como líderes Carla Dal Ri, Maria Inês Becker e Fabrícia Jaeger.

Em setembro de 2022, a AFR inaugurou a sonhada Casa Rosa, sede própria localizada no Bairro Pinheiros – antes funcionava em uma sala cedida pelo Centro de Eventos São Leopoldo. Em um espaço de cerca de 170 metros quadrados, com salas de atendimento, salão de atividades, cozinha e depósito, são atendidas em torno de 60 pacientes, que recebem o apoio de psicólogos e nutricionistas, além de oficinas de música e artesanato. Segundo as gestoras, ainda faltam mobiliário e equipamentos para as dependências.

Botão Voltar ao topo