Rio Grande do Sul

Casa de Cultura de Farroupilha vai mapear todos os artistas da cidade

Formulário deve ser enviado até o dia 15 de fevereiro

A Casa de Cultura de Farroupilha irá mapear todos os artistas da cidade, das mais variadas manifestações culturais, com o objetivo de elaborar o Plano Municipal de Cultura. O formulário a ser respondido está disponível on-line e deve ser enviado até o dia 15 de fevereiro.

Podem participar artistas e produtores culturais das mais diversas áreas, grupos folclóricos e étnicos, músicos, artistas plásticos, artesãos, grafiteiros, performance e dança, escritores, entidades culturais representativas, religiosas, diversidade, teatro, cinema, gastronomia, jogos recreativos tradicionais e outros, profissionais ou amadores.

Publicidade

Conforme o diretor da Casa de Cultura, Edson Paese, a expectativa é de receber um grande número de inscrições. Ele acredita que a cidade tem um grande potencial artístico.

“Farroupilha é uma cidade cosmopolita. Temos pessoas daqui, de fora, que falam várias línguas, de várias origens e isso reflete muito na nossa cultura. O nosso potencial cultural é gigantesco e o objetivo desse mapeamento é podermos mostrar para a nossa sociedade esse potencial e por em prática o Plano Municipal da Cultura que vai beneficiar a todos”, disse.

Publicidade

Concluídas as inscrições, será publicado edital de convocação para audiência pública de discussão das propostas para a construção do PMC.

Qualquer duvida pode ser esclarecida diretamente na Casa de Cultura, na Rua da República, 172, no centro, ou pelo telefone 3261-6995.

Botão Voltar ao topo