EventosRio Grande do Sul

Garibaldi realiza Carnaval Retrô 2023 dia 18 de fevereiro

A terceira edição do Carnaval Retrô de Garibaldi acontece no sábado, 18 de fevereiro, a partir das 17h. O cortejo sairá da Rua Júlio de Castilhos, em frente ao Centro Administrativo, passando pela Igreja Matriz São Pedro, seguindo rumo ao Museu Municipal e indo até o palco que vai estar instalado na Rua Buarque de Macedo, em frente ao Café Luna Park.

Bloco do Bepi

O destaque do evento é o tradicional Bloco do Bepi, que, em forma de cortejo, executa marchinhas de carnaval e samba, movimentando a comunidade e os turistas por onde passam. O nome do Bloco é uma alusão ao apelido de Giuseppe em talian – dialeto italiano, que lembra a figura de Giuseppe Garibaldi – herói que dá nome ao município.

Publicidade

Formado por instrumentistas integrantes da Escola de Música da Orquestra Municipal de Garibaldi, Banda Musical Profº Danilo Chisini, e entidades, o Bloco do Bepi apresentará o hino composto pelo professor da Escola de Música da Orquestra Municipal de Garibaldi, Bruno Gelmini, e o samba enredo composto composto pelo integrante da Banda do Aeroclube, Renan da Silva Poletto.

De acordo com a Secretária de Turismo e Cultura, Ana Pauline Mombach, a terceira edição do evento promete consolidar ainda mais o carnaval em Garibaldi. “O evento está sendo organizado com muito carinho para envolver toda a comunidade e visitantes em mais uma edição”, destaca.

Publicidade

O Carnaval Retrô é uma promoção da Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, e conta com o apoio de entidades e voluntários.

Botão Voltar ao topo