A Secretaria de Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária de Capão da Canoa realiza no sábado (4), mais uma edição da Feira de Artesanato Arte Norte – Em Movimento, das 13h às 20h, na Praça da Igreja Matriz. A feira é destinada para os artesãos do município que desejam divulgar e comercializar os seus trabalhos para a comunidade.
A feira é itinerante e ao longo do mês de fevereiro acontecerá em outros espaços públicos da cidade. Nos dias 11 e 12 de fevereiro será realizada no Largo do Baronda, à beira-mar, no dia 18 de fevereiro na Praça do Raul e no dia 25 de fevereiro, novamente, na Praça da Igreja Matriz, sempre aberta para visitação das 13h às 20h.
Segundo o prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, o município possui muitos artesãos, alguns destes, inclusive, tiram seu sustento ou uma renda extra com a venda de artesanato. “Há muitos anos temos dentro da Feira Prove Capão as tendas de artesanato, sendo muito apreciadas e visitadas pela comunidade. A Feira Arte Norte é mais uma oportunidade para os nossos artesãos que não participam da feira fixa divulgarem os seus talentos”, diz.
A feira é uma realização da Prefeitura de Capão da Canoa, por meio da Secretaria de Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária, com o apoio da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) e Artesanato Gaúcho.