Rio Grande do Sul

Cinema inclusivo é atração no Praça Rio Grande Shopping

Sessão da animação “As Múmias e o Anel Perdido” será neste sábado (25), às 14h

Neste sábado (25) acontece mais uma edição do ‘Cine Azul’ no Cinesystem do Praça Rio Grande Shopping, em Rio Grande. O projeto realizado no último sábado do mês abre as salas de cinema para os telespectadores com sensibilidades sensoriais, Transtorno Espectro Autista (TEA) e Pessoas com Deficiência (PcD’s), em sessões que trazem muito amor ao Praça Shopping.

A sessão inclusiva da animação “As Múmias e o Anel Perdido” acontecerá neste sábado, 25, às 14h. O valor será de meia entrada para a Pessoa com Deficiência / Transtorno Espectro Autista e para um acompanhante, seguindo o Decreto nº 8.537/2015, artigos 1º e 2º, III e IV.

Publicidade

O filme será apresentado de forma especial, com uma sessão dublada e 100% acessível, em uma sala de cinema preparada para acolher a todos de forma aconchegante, com iluminação regulada, temperatura ambiente e som mais baixo. Durante a sessão, as crianças terão movimentação livre, ficando à vontade para andar, falar, dançar e cantar durante o filme.

Parceiro do projeto ‘Cine Azul’ desde 2019, o Praça Rio Grande Shopping desenvolve o ‘Projeto Praça Inclusivo’, que prevê meios de valorização, inclusão social e reconhecimento às Pessoas com Deficiência (PcD’s) no ambiente do shopping.

Publicidade
Botão Voltar ao topo