Santa Catarina

Maricultores de Florianópolis são tema de exposição no Floripa Shopping

A exposição OSTRAbalhadores, que está em exposição no Floripa Shopping, em Florianópolis, apresenta o trabalho dos maricultores do sul da ilha. Com entrada gratuita, as imagens desenvolvidas entre julho e agosto de 2018, estão no piso L2, próximo ao cinema, de 01 a 31 de março.

Publicidade

A maricultura envolve o cultivo de organismos marinhos, como peixes, moluscos, crustáceos e plantas aquáticas.

OSTRAbalhadores é um projeto fotodocumentário que visa enaltecer o trabalho dos maricultores localizados no sul da ilha, na capital catarinense. As imagens diferenciadas dos trabalhadores da maricultura em ação, chegam para transmitir todo o valor social e cultural que esta atividade representa para Florianópolis.

Publicidade

O maricultor, nesta narrativa fotográfica, traz uma forte carga emblemática de valorização e representatividade do pequeno produtor, dos processos artesanais, da economia familiar, do resgate e manutenção de tradições, do desenvolvimento sustentável e principalmente, dos embates diários travados por muitos trabalhadores.

As adversidades do mar para garantir o sustento de suas famílias com dignidade, a contribuição para a preservação ambiental, além do bom humor e a alegria do manezinho que transparece durante os dias de luta.

As artes que estão expostas no Floripa Shopping trazem, além de tudo, a relação de amor que estes maricultores têm com o mar.

Exposição OSTRAbalhadores

Quando: de 01 a 31 de março
Horas: Horário de funcionamento do Shopping
Onde: Piso L2 do Floripa Shopping (SC-401, 3116 – Saco Grande, Florianópolis)
Entrada: Gratuita.

Botão Voltar ao topo