Cidades do RSRio Grande do Sul

20º Acampamento da Canção Nativa de Campo Bom já tem ganhador

“Sem saber notícias tuas” foi eleita a melhor composição do festival

O 20º Acampamento da Canção Nativa, a maior edição do tradicional festival de música gaúcha, já sabe com quem ficou o troféu “O Imigrante”, o mais cobiçado do evento. Dentre as quase 900 letras inéditas inscritas, “Sem saber notícias tuas” foi eleita a melhor composição do festival. Com letra de Eduardo Muñoz e Fábio Maciel e música de Cícero Camargo, interpretada pelo Grupo Quarteada, a canção também levou o prêmio de melhor melodia.

Publicidade

A final do Acampamento, com 14 músicas, foi realizada neste sábado (04), no Parque do Trabalhador, dentro da programação do 43º Rodeio Nacional de Campo Bom. A segunda melhor composição foi “Roseta”, letra de Sérgio Carvalho Pereira e música de Joca Martins e Ricardo Comassetto. Joca Martins ganhou ainda o prêmio de melhor intérprete do festival.

Em terceiro, “Palavra molhada”, letra de Gujo Teixeira e música de Roberto Borges. A composição também ganhou os prêmios de melhor arranjo e de melhor instrumentista, o saxofonista Robert Cruz. A melhor letra foi “As rédeas do meu cavalo”, de Evair Gomez e Juliano Gomes, e “Peão do posto do meio”, de Rogério Villagran e Kiko Goulart, interpretada pelo Quarteto Coração de Potro, a música mais popular.

Publicidade

Além dos troféus, resultado de trabalho artesanal exclusivo para o Acampamento da Canção Nativa, o festival distribuiu mais de R$ 80 mil em prêmios. Para o prefeito Luciano Orsi, é mais uma prova do compromisso da Prefeitura de Campo Bom em preservar e fortalecer a cultura gaúcha.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Henrique Scholz, destaca que é o povo gaúcho o maior vencedor, já que o tradicionalismo é levado adiante em cada uma das novas composições.

Botão Voltar ao topo