Cidades do RSRio Grande do Sul

Passo Fundo Shopping promove Mostra de Patchwork

O Passo Fundo Shopping apresenta até o dia 26 de março a Mostra de Patchwork “Mulheres: uma composição de histórias” com memórias afetivas criadas a partir de retalhos.

Publicidade

O espaço na Praça de Eventos, estará aberto até o final do mês para mostrar o trabalho de várias mulheres e artistas da cidade que trabalham com patchwork (técnica de unir tecidos de formatos variados), seguido de uma ação solidária em conjunto com o Amigos do Bem, rede de apoio social que reverte a renda dos seus produtos para transformar vidas no Brasil, e ainda a exposição “Mulheres sobre Mulheres”.

O destaque para a ação da mostra será o trabalho colaborativo e em tempo real de mulheres que visitarem a exposição e serão convidadas para comporem parte de uma colcha feita com a técnica de patchwork no dia 08, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher. Esse exercício será um convite para refletir sobre a importância desta arte e também de valorizar a tradição que resgata memórias afetivas e cria novas linhas de histórias com muitas mãos. A exposição tem ainda a parceria do Curso de Moda da Universidade de Passo Fundo.

Publicidade

Além da mostra, em breve será lançada uma campanha em parceria com o Amigos do Bem, que realiza um trabalho transformador há mais de 30 anos com cerca de 150 mil famílias atendidas no sertão brasileiro. Acima R$ 250,00 em compras nas lojas participantes da campanha no shopping, os clientes ganharão uma sacola feita de patchwork de brinde para apoiar o trabalho do Amigos do Bem e ainda fortalecer a arte manual. A sacola faz parte da Linha Mandacaru, planta nativa do nordeste brasileiro que representa a força e a resistência do seu povo.

Mulheres sobre Mulheres

Em alusão ao Dia da Mulher, o Passo Fundo Shopping também está recebendo a exposição “Mulheres sobre Mulheres”, que retrata as várias representações da figura feminina através da arte. São apresentados os trabalhos de oito artistas mulheres que se destacam pelo trabalho em prol da cidade com obras que fazem parte do acervo do Museu de Artes Visuais Ruth Schneider da Universidade de Passo Fundo (MAVRS/UPF) e do acervo particular da curadora Mariane Loch Sbeghen.

O público pode conferir diferentes técnicas, como pintura, gravura e escultura, contemplando obras das artistas Ruth Schneider, Roseli Doleski Preto, Maria Lucina Busato Bueno, Nadja Rossato, Rosana Bortolin, Rosa Maria Coitinho e Miriam Postal. A exposição ainda tem a parceria do Instituto Histórico de Passo Fundo e a Original Espaço Cultural e está localizada no Piso 2, próximo à Chiquinhos Sorvete.

Botão Voltar ao topo