EventosNotíciasPorto Alegre

OSPA recebe pianista Sylvia Thereza e soprano Eiko Senda neste sábado (11)

A Casa da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA) volta a receber concertos aos sábados. O espetáculo Villa-Lobos & Gershwin abre a Temporada 2023 no dia 11 de março, às 17h. Para executar as obras foram convidadas como solistas a soprano japonesa Eiko Senda e a pianista brasileira Sylvia Thereza. A dupla de solistas também participa de um bate-papo na quinta-feira (9), às 16h, dentro da programação da Secretaria de Cultura do Rio Grande do Sul (Sedac-RS) para o Mês da Mulher.

Para a primeira apresentação do ano, o maestro e diretor artístico da OSPA, Evandro Matté, selecionou duas obras de cada compositor, Heitor Villa-Lobos e George Gershwin. Segundo Matté, os dois inovaram ao “inserir a música popular e regional de seus países na música de concerto”.

Publicidade

Quem desejar descobrir mais detalhes sobre o programa pode prestigiar o Notas de Concerto, projeto de formação de público que traz comentários e curiosidades sobre cada obra que será apresentada pela orquestra. No dia 11, às 16h, o pianista Max Uriarte faz a explanação na Sala de Recitais da Casa da OSPA – a entrada é mediante o ingresso do concerto. Ao longo de 2023, outros especialistas comentarão os concertos da Série Casa da OSPA.

Bate-papo “Mulheres na Música” – 9/3, às 16h

Dentro da programação do Mês da Mulher da Sedac-RS, a OSPA realiza na quinta-feira (9), às 16h, um bate-papo sobre a presença feminina nos ambientes da música de concerto. As solistas do concerto de abertura da temporada, a pianista Sylvia Thereza e a soprano Eiko Senda se juntam a Ange Bazzani, primeira mulher a ocupar o cargo de fagote solista na história da OSPA, para compartilhar suas experiências profissionais e inspirar outras mulheres a fazer da música a sua profissão. A conversa “Mulheres na Música” é aberta ao público, sem necessidade de inscrição, na Sala de Recitais da Casa da OSPA.

Publicidade

ORQUESTRA SINFÔNICA DE PORTO ALEGRE

Concerto de abertura da Série Casa da OSPA – Villa-Lobos & Gershwin

SÁBADO, 11 DE MARÇO DE 2023

Início do concerto: às 17h. Palestra Notas de Concerto: às 16h, com Max Uriarte.

Onde: Casa da OSPA (CAFF – Av. Borges de Medeiros, 1.501, Porto Alegre, RS).

Ingressos: de R$ 10 a R$ 50. Descontos: ingresso solidário (com doação de 1kg de alimento), clientes Banrisul, Amigo OSPA, sócio do Clube do Assinante RBS, idoso, doador de sangue, pessoa com deficiência e acompanhante, estudante, jovem até 15 anos e ID Jovem.

  • Bilheteria: via Sympla em sympla.com.br/casadaospa ou na Casa da OSPA no dia do concerto, das 12h às 17h.
  • Estacionamento: gratuito, no local.
  • Classificação indicativa: não recomendado para menores de 6 anos.
  • Acessibilidade: pessoas com mobilidade reduzida e com deficiência visual.
  • Transmissão ao vivo: canal da OSPA no YouTube.

Botão Voltar ao topo