EventosRio Grande do Sul

Gravataí Shopping e Down Chute no Preconceito realizam desfile neste sábado (18)

A inclusão e o tema “Faça com a gente, não pela gente” farão parte das ações do Gravataí Shopping para celebrar o mês do Dia Internacional da Síndrome de Down – T21, data do dia 21 de março.

Publicidade

Uma das atrações para o momento de conscientização sobre a síndrome será o Desfile de Modelos realizado pela associação gravataiense “Down Chute no Preconceito”, que acontecerá no shopping neste sábado (18), a partir das 16h.

Ao todo, serão 50 jovens a desfilar na passarela, trazendo visibilidade para as questões acerca de oportunidades e protagonismo para pessoas com deficiência.

Publicidade

A associação atua na luta pela inclusão da pessoa com Síndrome de Down em Gravataí, e atualmente atende cerca de 120 famílias no município. A partir do trabalho voluntário de mães, pais, responsáveis e amigos, a Down Chute no Preconceito presta diversos tipos de acolhimento com confraternizações, troca de experiências, visitas domiciliares para novos integrantes e iniciativas que promovem a informação, como a Cartilha do Acolhimento, lançada no ano passado.

Um dos destaques do Desfile de Modelos será a participação do DJ Rômulo, profissional de Porto Alegre com T21.

Caminhada Solidown

Além do Desfile de Modelos no sábado (18), o empreendimento receberá a chegada da 1ª Solidown – Caminhada Solidária. Com realização da associação Down Chute no Preconceito em parceria com a VOM (Viva o Movimento), Ulbra Gravataí e da Secretaria Municipal de Cultura Esporte e Lazer (SMCEL), o evento esportivo acontecerá com largada na Vila Caíbe dia 19, domingo, a partir das 17h. Aqueles que tiverem interesse em participar, poderão se inscrever na hora, através da doação de 1kg de alimento não perecível.

Desfile de Modelos Down Chute no Preconceito

Data: 18 de março, a partir das 16h
Local: Gravataí Shopping

Botão Voltar ao topo