Rio Grande do Sul

Lajeado realiza Canil de Portas Abertas no domingo (26)

O Canil Municipal de Lajeado realiza a ação “Canil de Portas Abertas” no domingo (26). A atividade tem início às 10h e segue até as 16h na sede do canil, na Avenida Benjamin Constant, número 8.409, bairro Conventos. Atualmente, o local abriga 181 cães – 82 a mais do que a sua capacidade. A ação visa estimular a adoção dos pets.

Publicidade

O Canil Municipal atua de forma contínua abrigando, temporariamente, cachorros de rua, abandonados, doentes, machucados, atropelados e em situação crítica que necessitam de cuidados veterinários.

– Com ação, queremos oferecer para a comunidade um horário flexível para visitação e realizar a adoção no Canil Municipal. Será um dia especial, que pretendemos ampliar, para que mais pessoas possam conhecer nosso espaço, nosso trabalho e todos os cães abrigados no local. É uma forma de aproximar os cães dos possíveis adotantes – explica a coordenadora do Canil Municipal, Celi Ulrich.

Publicidade

O que é preciso fazer para adotar?

O canil abriga atualmente 181 cães, sendo que a capacidade é para 99 animais. Para realizar a adoção, o possível adotante, após escolher o animal, passa por uma entrevista breve de adoção. A equipe do canil aborda temas como posse responsável, temperamento do animal, situação familiar, local em que será abrigado, condições financeiras da família, entre outros.

Após a entrevista concluída, é necessário preencher um termo de adoção em duas vias. Após o protocolo, o animal é liberado para ir para o novo lar.

A ação visa fomentar o interesse pela adoção e apresentar o trabalho desenvolvido pelo canil para a comunidade.

Botão Voltar ao topo