Cidades do RSEventosRio Grande do Sul

Sapiranga inicia Páscoa das Rosas 2023 dia 1° de abril

Sapiranga realiza entre os dias 1° e 9 de abril, no Largo do Museu, a Páscoa das Rosas 2023. Realizado pela Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Desporto, neste ano o evento contará com atividades voltadas à integração das famílias, de forma gratuita.

Publicidade

Para iniciar a programação, o primeiro final de semana de Páscoa das Rosas será com atividades recreativas na Festa do Coelho. Música, teatro, pinturas de orelhas e brinquedos infláveis serão algumas das opções para a diversão das crianças. Durante a noite, o Conselho de Pastores de Sapiranga promoverá um momento religioso.

Na manhã do dia 1° de abril, um Cortejo de Páscoa estará circulando pelas ruas centrais da cidade visitando o comércio local e convidando a comunidade para prestigiar o evento. Durante a semana, nos dias 3 e 4 de abril, às 9h e 14h, a Biblioteca Pública Edwin Kuwer realizará uma contação de histórias de Páscoa para os estudantes da rede municipal de ensino.

Publicidade

“Estamos preparando uma programação especial no nosso Largo do Museu, que contará com uma decoração temática para receber todas as famílias que quiserem aproveitar esse momento”, salientou a secretária de Turismo, Cultura e Desporto, Roberta Rothen.

PROGRAMAÇÃO

01/04 – sábado

10h – Cortejo de Páscoa circulando pela cidade – Entretê Produções

01 e 02/04 – sábado e domingo

15h – Festa do Coelho – Largo do Museu

19h30 – “One day“ – Atividade religiosa do Conselho de Pastores de Sapiranga – Largo do Museu

02 a 09/04 – de domingo a domingo

Atividades religiosas das igrejas

04 e 05/04 – terça e quarta-feira

9h e 14h – Contação de histórias de Páscoa “O ovo da vida e a vida do ovo” – Largo do Museu (em casa de chuva será na Biblioteca Pública)

05/04 – quarta-feira

19h30 – Um Concerto Espiritual – Miserere – Igreja Católica Sagrado Coração de Jesus

Botão Voltar ao topo