Rio Grande do SulVariedades

Cidades da região recebem o filme O Caminho de Hans

São Leopoldo, Feliz, Linha Nova e Santa Maria do Herval terão exibições gratuitas de curta-metragem sobre cooperativismo da Sicredi Pioneira

O primeiro curta-metragem brasileiro sobre cooperativismo será exibido de forma gratuita para as comunidades de São Leopoldo, Feliz e Linha Nova no mês de abril. Seguindo a programação com o objetivo de disseminar a história e os princípios do cooperativismo, a Sicredi Pioneira realizará exibições do filme “O Caminho de Hans”, alusivo às comemorações dos 120 anos da cooperativa de crédito.

Publicidade

A programação das próximas exibições inicia em Feliz, no dia 12 de abril (quarta-feira), a partir das 19 horas, no Centro Cultural do município. Na sequência, no dia 14 de abril (sexta-feira), a partir das 19 horas, será a vez de Santa Maria do Herval receber o filme na Feira do Produtor, no Centro de Eventos da cidade. Já no dia 15 de abril (sábado), a comunidade de Linha Nova poderá conferir o curta a partir das 19 horas junto à programação da 8ª Heimatfest, no Parque Municipal Georg Heinrich Ritter.

“O Caminho de Hans” – Imagem: Divulgação

No dia 26 de abril (quarta-feira), São Leopoldo receberá a exibição do filme, a partir das 19h30, no Teatro Municipal da cidade. Além disso, estão previstas exibições nas cidades de Ivoti, Novo Hamburgo e Caxias do Sul, com datas e locais a serem divulgados.

Publicidade

O curta conta com a produção da Convergência Produtora e da Accorde Filmes. Com uma narrativa leve e envolvente e sob a perspectiva de um menino, “O Caminho de Hans” é ambientado no ano de 1903, na comunidade de Linha Imperial, e mostra como o cooperativismo transformou a vida de uma família com problemas financeiros, que morava no interior gaúcho. O Padre Theodor Amstad, patrono do cooperativismo no Brasil e um dos fundadores da Sicredi Pioneira, é quem, no filme, direciona a família ao cooperativismo, sistema inovador para a época.

Sobre a Sicredi Pioneira:

Constituída no ano de 1902, a Sicredi Pioneira é a primeira Instituição Financeira Cooperativa da América Latina e a mais antiga instituição financeira privada em funcionamento no Brasil.

Oferecendo um portfólio completo, com mais de 300 soluções financeiras, a Pioneira tem como propósito construir comunidades melhores aos mais de 215 mil associados e das comunidades dos 21 municípios em que atua, nas regiões do Vale do Sinos, Vale do Caí e Serra Gaúcha.

Com sede em Nova Petrópolis/RS, Capital Nacional do Cooperativismo, a Sicredi Pioneira está entre as maiores do Sistema Sicredi, que é composto por mais de 100 cooperativas, distribuídas em 25 Estados e no Distrito Federal, e conta com mais de 6 milhões de associados no país.

Botão Voltar ao topo