Rio Grande do Sul

Rota Romântica realiza assembleia anual em Morro Reuter

A Associação Rota Romântica reuniu na última terça-feira, 28 de março, os associados e municípios para a realização da assembleia anual. Na pauta, a prestação de contas, um resgate das atividades no último ano e ações realizadas nas 14 cidades do roteiro.

Publicidade

Projetando 2023, Terezinha Marina Kuhn Haas, Presidente da entidade, elencou os objetivos do ano, com destaque para a conclusão das caminhadas fotográficas e a premiação das melhores fotografias captadas nas 14 cidades.

Além disso, a criação de novos roteiros, a exemplo dos de Morro Reuter e Santa Maria do Herval, em Presidente Lucena, Linha Nova e Ivoti. “As pessoas querem experiências novas, com outras opções de visitação e entretenimento na nossa região. São essas novas possibilidades que queremos trazer com esses roteiros que desenvolvem empreendedores locais e fomentam o turismo das cidades”, destaca Terezinha.

Publicidade

Na ocasião, Gilberto Schäfer, tesoureiro da entidade por 11 anos, foi homenageado com o título de “Associado Honorário” pelo trabalho voluntário realizado por tantos anos. Vanessa Karine Spindler de São Francisco de Paula, Raiama Trenkel de Ivoti, e Paraskevi Bessa-Rodrigues de Novo Hamburgo também foram nomeadas para o Conselho Consultivo da Rota Romântica – gestão 2023-2025.

O encontro encerrou com uma palestra de Evandro Schütz, especializado em turismo de aventura. Schütz trouxe números do setor enfatizando que a Rota Romântica tem um grande potencial para explorar nesse ramo. Hoje cerca de 40% dos turistas procuram destinos com água, com uma grande biodiversidade e opções culturais para entretenimento”, disse Evandro.

A assembleia aconteceu na Casa de Cultura de Morro Reuter. Estiveram presentes os prefeitos Carla Cristiane Chamorro de Morro Reuter, Nestor Tissot de Gramado, Mara Susana Stoffel de Santa Maria do Herval, Jerri Meneghetti de Dois Irmãos, Jorge Darlei Wolf de Nova Petrópolis, Luciano Klein de Picada Café e Airton Haag vice-prefeito de Estância Velha, além de secretários de turismo.

Botão Voltar ao topo