EventosRio Grande do Sul

Kádina Linden é a nova Rainha da Oktoberfest de Igrejinha

Oktoberfest de Igrejinha anuncia Rainha e Princesas da 34ª edição. Kerb das Soberanas emocionou comunidade em noite que apresentou novas soberanas da maior festa comunitária do Brasil

Na noite de sábado (1º), o trio de soberanas da 34ª Oktoberfest de Igrejinha foi escolhido. Kádina Correia de Lima Linden foi coroada Rainha, enquanto Jenifer Isamara Müller e Sofia Camargo Bischoff foram selecionadas como Princesas. Elas representarão a maior festa comunitária do Brasil, que acontecerá de 20 a 29 de outubro deste ano.

Nos próximos meses, a corte da Oktoberfest de Igrejinha espalhará o espírito comunitário e a alegria da festa. Elas participarão de eventos e convidarão comunidades de diferentes regiões do estado para aproveitar os dias mais alegres do ano em Igrejinha. As escolhidas foram anunciadas durante o Kerb das Soberanas, um evento promovido pela AMIFEST (Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha) no Parque de Eventos Almiro Grings.

Princesa Jenifer Isamara Müller, Rainha Kádina Correia de Lima Linden e Princesa Sofia Camargo Bischoff – Foto por: Juliano Arnold

O trio que assume a corte desta edição da Oktoberfest de Igrejinha compartilha sentimentos de alegria, honra e gratidão. A Rainha Kádina Correia de Lima Linden, de 28 anos, expressou sua felicidade em representar a maior festa comunitária do Brasil. “A Oktober é uma festa grandiosa feita com muito amor por voluntários que dedicam seu tempo para torná-la cada vez maior”, disse ela. Kádina também falou sobre o que a comunidade pode esperar do seu reinado. “Podem esperar muita alegria, amor e dedicação. Desde o início do workshop, sempre deixei clara minha paixão pela festa, pela cultura e pelas tradições. Este ano será incrível”, comemorou.

Já a Princesa Jenifer Isamara Müller, 26 anos, destacou o sentimento e o comprometimento em levar o nome da festa consigo. “É uma honra e alegria muito grande ser escolhida, pois a Oktoberfest é uma emoção que realmente se vive junto e, hoje, mais do que nunca, eu pude sentir isso na pele”, comemorou. “Eu me comprometo em levar alegria e em divulgar nossa festa por onde formos e honrar esse título de princesa que me foi concedido”, complementou Jenifer. Já a Princesa Sofia Camargo Bischoff, 22 anos, definiu o sentimento de ser uma das escolhidas como “indescritível”. “Foram 47 dias de muita preparação, sonhando com esse dia. É um sentimento muito bom, de muito orgulho do que fizemos até aqui e de compromisso e dedicação daqui para frente. Quero honrar os 3 mil voluntários que temos na nossa festa”, exclamou Sofia.

O presidente da AMIFEST, Marcelo Kunst, por sua vez, falou sobre a expectativa após esse pontapé inicial dos trabalhos da 34ª Oktoberfest de Igrejinha. “Agora com a corte eleita, a expectativa é iniciarmos os trabalhos de fato. Vamos trabalhar bastante nesse período a divulgação da festa e ainda temos algumas definições para serem tomadas, em relação aos shows, à marca de chopp e à programação das bandas de baile, por exemplo. Agora é baixar a cabeça e trabalhar – essa é a nossa palavra de ordem”, relatou Kunst.

O novo trio escolhido recebeu as faixas e coroas das representantes da 33ª edição: Raíssa Mirella Schäfer (Rainha), Thaís Chaiane Volz Wiebling e Lara Luísa Kunst (Princesas), que se despediram do reinado com uma homenagem especial e de forma emocionante.

Homenagem às eternas soberanas e atrações musicais marcaram a noite

Em uma noite festiva, a comunidade acompanhou uma programação especial, que incluiu o espetáculo cultural “Onde os sonhos acontecem”. Inspirado nas eternas soberanas e mulheres igrejinhenses, a apresentação retratou uma menina que buscava realizar o sonho de representar a maior festa comunitária do Brasil, enquanto escutava histórias da avó. A apresentação teve coordenação geral de Ana Paula Petzinger Kunst, juntamente com a comissão, que tem como integrantes Fernanda Wallauer, Liége Brusius, Alana Jost, Eliani Gewehr, Francieli Rech, Josiane Sperb, Patrique Arnold, Rosana Dienstmann e Stephanie Silva.


Kerb das Soberanas – Foto por: Juliano Arnold

Organizado e interpretado por voluntários da festa, além de contar com apresentações da bandinha típica Macega Show e do Grupo de Dança Alemã Kirchleinburg, o espetáculo emocionou o público resgatando a história e as tradições germânicas. A noite ainda contou com a apresentação de Vini Netto e foi encerrada com o show da Banda Brilha Som.

Processo de escolha da corte e jurados do evento

O concurso desta edição teve 12 candidatas inscritas. Ao longo das últimas semanas, as concorrentes vivenciaram o Workshop Der Kandidatinnen, com dinâmicas e imersões de preparação. A partir do regulamento, as candidatas foram avaliadas considerando diversos critérios como: participação e envolvimento no workshop; desenvoltura e elegância; capacidade de comunicação; conhecimentos gerais; beleza e simpatia.

Neste ano, o corpo de jurados foi composto por: Ana Paula Petzinger Kunst, Rainha da 18ª Oktoberfest (2005); Andréia Fontana, Gerente de Produção da RBS TV; Leandro Roberto Kunst, Presidente da 27ª Oktoberfest (2014); Raíssa Mirella Schäfer, Rainha da 33ª Oktoberfest (2022); Joel Leandro Wilhem, Deputado Estadual e ex-prefeito de Igrejinha; Fernanda Wallauer, representando o casal vice-presidente da AMIFEST; Marcelo Luís Kunst, Presidente da AMIFEST.

Sobre a 34ª Oktoberfest de Igrejinha: com o slogan “Emoção que se vive junto”, a festa acontecerá de 20 a 29 de outubro de 2023, no Parque de Eventos Almiro Grings, e já é tradicionalmente reconhecida como a maior festa comunitária do Brasil, já que é realizada por mais de 3 mil voluntários. O evento é promovido pela Associação de Amigos da Oktoberfest (AMIFEST) e conta com apoio da Prefeitura Municipal de Igrejinha. Mais informações através do site oficial www.oktoberfest.org.br e das redes sociais.

Botão Voltar ao topo