Cidades do RSEsportesRio Grande do Sul

Estância Velha retoma escolinha gratuita de futsal

A Coordenadoria Municipal de Desporto da Prefeitura Municipal de Estância Velha retomou esta semana as atividades da escolinha de futsal. As aulas acontecem na quadra da Sociedade Canto Lyra, nas segundas e quartas-feiras, nos turnos da manhã e tarde.

As inscrições estão abertas a partir desta quarta-feira, 12, e podem ser feitas diretamente no local das aulas com os professores. A escolinha de futsal é uma ótima oportunidade para crianças e jovens desenvolverem suas habilidades no esporte e fazerem novas amizades. Não perca esta chance de participar!

Futsal

Futsal é um jogo que traz naturalmente os jogadores jovens para situações de um contra um (1v1), o que incentiva a tomada de decisão rápida ou habilidades técnicas para superar essas situações. As bolas usadas no futsal são ponderadas, o que ajuda no desenvolvimento de crianças pequenas, pois a bola fica mais próxima dos pés e isso ajuda os jogadores no desenvolvimento das habilidades motoras.

Além disso, o futsal é muito benéfico para o futebol, incentivando os jovens a praticá-lo como parte de um programa de treinamento equilibrado para melhorar seu desenvolvimento técnico e cognitivo geral.

Atividades

Segundas e Quartas-feiras

Manhã

  • 8h às 9h30 – 8 a 11 anos
  • 9h30 às 11h – 12 a 16 anos

Tarde

  • 14h às 15h30 – 8 a 11 anos
  • 15h30 às 17h – 12 a 16 anos
Botão Voltar ao topo