EventosRio Grande do Sul

Santa Cruz do Sul realiza 2º Old School Day no sábado (15)

Automóveis antigos, Mercado de Pulgas e gastronomia estão entre as atrações

Acontece neste sábado (15), em Santa Cruz do Sul, a segunda edição do Old School Day. O evento será na Praça da Bandeira, das 10h às 22h, reunindo mais de duzentos carros com pelo menos 25 anos, motos e bicicletas antigas, muito chopp artesanal, food trucks, antiguidades e um Mercado de Pulgas.

As ruas Borges de Medeiros, Marechal Floriano e 7 de setembro também estarão fechadas durante o desenrolar da programação, para atender a grande demanda de carros antigos e de público, que já havia sido muito positiva na primeira edição, em novembro do ano passado em um estacionamento da cidade.

Publicidade

As bandas de rock’n roll regionais Crazy Heart, Evil Johnies, Old Skull, Dozeduro, Avalanche e Rock de la Cruz agitarão o público durante o dia, em um palco montado em frente ao Palacinho. Uma passeata de bicicletas antigas sairá da Loja Luis Faccin, às 15 horas, com destino à Praça da Bandeira e é livre ao público que tiver interesse em participar. O Museu do Colégio Mauá também estará aberto entre as 14h e 18h durante a programação e o clube 25 de Julho marcará presença, com trajes e gastronomia típicos.

“Este evento que está no calendário municipal é bem-vindo pela comunidade, basta analisar a adesão prévia! Além de cultura e diversão com as coisas do passado, o evento celebra a solidariedade pois estaremos recolhendo doações de alimentos, roupas e brinquedos”, comenta um dos organizadores do evento, Alberto Más e Blum. Ele destaca que o evento deverá ser realizado uma vez por ano, aquecendo toda a estrutura que envolve o turismo da cidade.

Publicidade

O secretário de Cultura de Santa Cruz do Sul, Marcelo Corá, tem grandes expectativas em relação à programação. “Esse evento resgata memórias afetivas do tempo de escola, do que marcou cada um de nós antes de chegar na vida adulta. É um misto de nostalgia, devoção e encantamento das novas gerações. Um evento família com muito a celebrar”, avalia.

O Old School Day é realizado com apoio da Secretaria Municipal de Cultura.

Botão Voltar ao topo