NotíciasPorto AlegreRio Grande do SulTecnologia & Inovação

Empresa abre 200 vagas em Porto Alegre

Desde o final de 2022, tem havido uma tendência mundial de grandes demissões promovidas pelas grandes empresas de tecnologia, o que surpreendeu o mercado. No entanto, uma empresa brasileira está anunciando investimentos em recursos humanos como reflexo de um plano ousado de expansão dos negócios.

As grandes empresas de tecnologia, conhecidas como big techs, começaram o ano de 2023 com a demissão de mais de 150 mil trabalhadores nos últimos meses. As razões para isso são diversas, mas muitas foram justificadas pela necessidade de reduzir custos devido à diminuição do crescimento econômico global.

Publicidade

No entanto, a Salux Technology está indo na contramão dessa tendência e contratando 120 colaboradores somente neste primeiro trimestre, com previsão de mais 80 a partir de abril. Essas contratações fazem parte dos investimentos da empresa para executar seu plano de crescer mais dois dígitos neste ano.

A pandemia de covid-19 resultou em um aumento nos negócios de tecnologia e ampliou a demanda por mão de obra qualificada. No entanto, agora a maioria das empresas está preocupada em reduzir custos devido ao menor crescimento econômico global. Desde o final de 2022, uma série de demissões deixou centenas de profissionais fora do mercado. Por exemplo, o Google reduziu em 12 mil o número de funcionários em todos os seus escritórios no mundo, inclusive no Brasil.

Publicidade

Contudo, a Salux aparece se consolidando cada vez mais, especialmente por “nadar contra a maré” que leva suas parceiras na direção oposta. Muito disso se deve ao tipo de negócio no qual a empresa é especializada: gestão hospitalar, com impactos e benefícios diretos para o profissional de saúde e, principalmente, para o paciente.

“O objetivo da empresa é ser reconhecida como uma companhia de vanguarda, oferecendo tecnologias cada vez mais disruptivas, com a missão de democratizar a excelência no atendimento em saúde, contribuindo de maneira inconteste para a sociedade”, explica Murilo Fernandes, CEO da Salux Technology.

A estratégia de crescimento da Salux é ousada, crescendo dois dígitos e mantendo a cadência de fechamento de novos contratos este ano. Para suportar isso, a empresa deve elevar seu patamar de inovação tecnológica, investindo R$ 100 milhões nos próximos três anos.

As vagas vão muito além da área de desenvolvimento, incluindo as áreas de Consultoria e Implantação, Serviços, Atendimento, Administrativo, além de posições estratégicas, na área de gente e gestão.

Todas as oportunidades acompanham uma série de benefícios super competitivos, com o intuito de promover o desenvolvimento dos colaboradores.

“Esse passo que estamos dando mostra a robustez da nossa empresa e o valor positivo que isso agrega para o mercado. Além de contribuirmos para a sociedade com nossas soluções, também elevamos essa contribuição para outro patamar. Vale destacar que nenhum profissional, seja os que já compõem o nosso quadro, bem como os que brevemente serão incorporados à nossa empresa, possuem data de validade. Muito pelo contrário. Nossas vagas são todas para longo prazo e fazem parte de um programa continuado de desenvolvimento com foco no segmento de saúde”, garante Fernandes.

Sobre a Salux Technology

A Salux Technology, empresa de tecnologia 100% brasileira, conta com uma ampla gama de produtos e serviços cujo objetivo é gerir, aprimorar, ampliar e garantir máxima eficiência, conforto e confiança para que instituições de saúde possam dar os primeiros passos rumo à transformação tecnológica.

Com soluções hospitalares para estabelecimentos públicos e privados, que vão desde prontuários eletrônicos integrados de alto padrão, até ferramentas de máxima performance em gestão de negócios, a Salux oferece todo o suporte e acompanhamento necessário para uma implementação efetiva que trará bons resultados para a sua instituição.

Mais informações em: https://salux.com.br/

Botão Voltar ao topo