CASANEWS

Revestimentos azuis e verdes no décor

Os tons de verde e azul permanecem em alta. Impulsionados pela tendência à Biofilia (que promove a conexão com a natureza) ambas as cores enaltecem a atmosfera natural, que tanto contribui com a qualidade de vida.

A Cerâmica Atlas  vem mostrar que revestimentos nessas tonalidades podem ser usados em todos os ambientes e, não apenas em áreas de piscinas, como são normalmente utilizados.

Bem-estar & Décor

Consideradas como cores frias, o azul e o verde contribuem com o relaxamento, a serenidade, a harmonia e a concentração, podendo amenizar até sintomas de ansiedade, por exemplo. Além disso, a variedade de tons permite as mais diferentes combinações no lar. Para aqueles que são apaixonados pelo mar, é possível criar uma atmosfera incrível e totalmente inspirada no litoral.

Varandas e áreas externas

Esses espaços são considerados verdadeiros refúgios particulares. Seja para ler um livro, fazer meditação, se arriscar na jardinagem ou simplesmente apreciar a vista, o que realmente importa é que a varanda, assim como outros ambientes externos (jardins, quintais e terraços) podem receber um verdadeiro “up” com a instalação de revestimentos em tons leves de azul e verde.

Salas e Cozinhas

Já se foi o tempo em que os pequenos formatos eram apenas utilizados em algumas partes específicas da casa. Agora, eles também são protagonistas nas áreas sociais. Atualmente, é possível mesclar materiais diferentes junto com pastilhas e cerâmicas, como o cimento queimado, o porcelanato, ou a madeira, além da possibilidade da criação de desenhos ou a divisão de ambientes. Sendo assim, os tons de azul e verde podem se destacar a partir de uma combinação adequada.

Pastilha Loulé (SG14076) 5×5 cm, em projeto de Claudia Elias – Foto: Kadu Lopes

Áreas molhadas

Sempre muito utilizadas em salas de banho, spas particulares, saunas e lavabos, as pastilhas e cerâmicas prosseguem com força total para revestir essas áreas. Entre as opções estão as pastilhas antiderrapantes para áreas de box, por exemplo, ou as cerâmicas com visual inspirado em pedras (como os modelos Bali, Papete e Fiji) e até mesmo os novos revestimentos de porcelana, nos formatos 15 x 15cm e 7,5 x 15 cm.

Cerâmica Papete (OMD15151), no formato 10×10 cm, na área do box em combinação
com revestimento amadeirado, em projeto de Arqluz, arquiteto Widimar Ligeiro – Foto: Divulgação
Botão Voltar ao topo