Rio Grande do Sul

Praça Rio Grande Shopping será ponto extra de vacinação no domingo

O Praça Rio Grande Shopping será ponto de vacinação contra a Covid-19, Influenza e vacinas de rotina neste domingo (23) das 15h às 19h.

Publicidade

Adolescentes e adultos poderão atualizar a caderneta com as vacinas de rotina como a da Febre Amarela, Antitetânica, Hepatite, HPV, entre outras.

Influenza – H1N1

A vacinação contra a gripe Influenza será disponibilizada para todos os grupos prioritários: crianças acima de 06 meses a 06 anos incompletos (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, idosos acima de 60 anos, pessoas com deficiência permanente e portadores de doenças crônicas não transmissíveis, indígenas, professores, trabalhadores da Saúde, caminhoneiros, rodoviários, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário, Forças Armadas, Forças de Segurança e Salvamento, portuários e funcionários do sistema de privação de liberdade.

Publicidade

Covid-19

A distribuição das doses 1, 2, 3, 4 e bivalente contra a Covid-19 estará ocorrendo para os seguintes grupos.

– 1ª e 2ª Doses: Crianças entre 02 e 11 anos, adolescentes entre 12 e 17 anos e adultos, de acordo com a data marcada na caderneta;

– 3ª Dose (Reforço): Crianças de 02 a 11 anos, adolescentes entre 12 a 17 anos e adultos, vacinados com a D2 há mais de 04 meses;

– 4ª Dose (Reforço 2): Pessoas com mais de 18 anos, desde que tenham recebido a 3ª dose há mais de 04 meses;

– Bivalente: Pessoas com mais de 60 anos, imunocomprometidos, gestantes e puérperas, pessoas acima de 12 anos com deficiência permanente ou comorbidade, e trabalhadores da área da saúde, desde que tenham recebido a 2ª dose há mais de 04 meses.

Deve ser apresentada a carteira de identidade, CPF, cartão do SUS e a carteira de vacinação com as doses anteriores aplicadas. O Praça Rio Grande Shopping alerta que a vacinação completa é fundamental para a erradicação da Covid-19.

Botão Voltar ao topo