EventosModa & BelezaNotíciasPorto Alegre

Semana Fashion Revolution acontece sábado (22) em Porto Alegre

evento mundial voltado à moda consciente será na Casa de Cultura Mario Quintana, a partir das 13h

A Semana Fashion Revolution será realizada neste sábado (22), a partir das 13h, na Casa de Cultura Mario Quintana, em Porto Alegre. O evento gratuito e aberto ao público é promovido pelo Fashion Revolution, maior movimento ativista de moda no mundo. E este ano vem à capital dos gaúchos com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), por meio do programa RS Criativo.

Ao longo do dia, a feira vai contar com atividades voltadas à moda consciente, como oficinas, brechó e mesa-redonda. Para participar das oficinas é preciso enviar um email para natalia.guasso@gmail.com. Mais informações através do email brickdedesapegos10@gmail.com.

Movimento mundial

O Fashion Revolution surgiu como uma forma de protesto contra a indústria da moda após a tragédia que matou mais de mil pessoas no desabamento de um centro comercial têxtil na periferia de Bangladesh.

Com a proposta de repensar o processo de produção da indústria têxtil e incentivar o consumo consciente, a Semana Fashion Revolution acontece em 100 países e em todos os estados brasileiros.

Botão Voltar ao topo