Rio Grande do Sul

Gamer de Gravataí participa de Campeonato Mundial de Videogame

Ezequiel Gomes Rocha, um gamer de 22 anos de Gravataí, classificou-se para o Campeonato Mundial de Videogame que será realizado em Londres, na Inglaterra, de 13 a 18 de julho. Ele assegurou a vaga após conquistar o segundo lugar no Torneio Apex Legends, realizado no último final de semana.

Publicidade

Anteriormente, Ezequiel foi atleta dos Núcleos Esportivos da Prefeitura de Gravataí, executados pela Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Lazer (SMCEL), tendo atuado na escolinha do Amovale III, onde foi aluno do titular da SMCEL, Leandro Ferreira. Segundo o secretário, “ele foi meu aluno e hoje nos orgulha muito”.

Apesar de ter sempre gostado de jogar videogame, Ezequiel considerava isso apenas como uma forma de entretenimento. Foi apenas em 2019, com o lançamento do Apex Legends, que ele passou a ter interesse em jogar profissionalmente. Atualmente, ele faz parte da equipe de eSports, juntamente com outros gamers do estado de São Paulo.

Publicidade

O Campeonato Mundial de Videogame, que será disputado em Londres, reunirá gamers de todo o mundo e premiará os 20 primeiros colocados, sendo que o campeão receberá R$ 1,5 milhão.

Botão Voltar ao topo