CASANEWS

Iluminação para deixar a casa mais acolhedora neste outono

O outono é uma estação adorada por muita gente por se tratar de um período de transição com temperaturas mais amenas. Para deixar a casa ainda mais aconchegante, a Yamamura sugere algumas dicas de decoração e iluminação que trazem personalidade e bem-estar.

Quarto com décor natural – painel ripado de madeira e abajur feito com fibras em projeto de Luciana Ballio –  Foto de Emerson Rodrigues

Iluminação aconchegante

Para proporcionar um ambiente mais acolhedor, é recomendável utilizar lâmpadas com temperaturas mais quentes (entre 2700K e 3000K), especialmente nos quartos e áreas de convivência. A luz indireta por meio de plafons também ajuda a criar um clima agradável. Outra opção é adicionar pontos de luz suaves em cantos da casa, utilizando arandelas, abajures e spots.

Projeto do arquiteto Emerson Basso – Foto de Emerson Rodrigues

Luminárias de piso

As luminárias de piso são ótimas escolhas para quem deseja um efeito decorativo ou escultural. Elas podem ser posicionadas ao lado de sofás e poltronas, criando um espaço de relaxamento com almofadas e outros objetos de decoração.

Espaço relax – Projeto da arquiteta Natalia Guesso e foto de Emerson Rodrigues

Toques naturais

As cores do outono são inspiradas na natureza, como tons terrosos, amadeirados, café, azuis e verdes. O estilo natural de decoração continua em alta, por isso essa época é ideal para utilizar essas tonalidades. Peças de madeira, couro e materiais naturais como fibras e palhas harmonizam bem com essa atmosfera. Tapetes, mantas, almofadas e tecidos aveludados também são ótimas opções para proporcionar aconchego. Tons neutros e pastel, como branco, cinza e bege, podem ser utilizados sem medo.

Plantas no décor – Projeto do arquiteto Pietro Terlizzi e foto de Emerson Rodrigues

Plantas em casa

As plantas trazem alegria e vida para o ambiente, por isso é interessante incluir algumas espécies na decoração. A biofilia, que é a conexão do verde com o lar, é uma tendência que veio para ficar. Uma boa sugestão para essa estação é a Schlumbergera Truncata, conhecida como “Flor de Maio”, que floresce nessa época. Outra opção é escolher ornamentos que remetam às espécies preferidas dos moradores.

Botão Voltar ao topo