Rio Grande do Sul

Morro Reuter convida moradores a plantar manacá da Serra

Tradicionalmente, o plantio de manacás da Serra em Morro Reuter é realizado pela prefeitura em junho como parte das comemorações do mês do meio ambiente. Este ano, a prefeitura convida a comunidade a indicar locais onde as mudas serão plantadas gratuitamente. A única exigência é que o solicitante se comprometa em cuidar e regar a planta.

PLANTIO POR RUA

Os moradores interessados em ter manacás plantados devem se organizar por rua, conversar com os vizinhos e enviar uma mensagem para o número de WhatsApp 99894-8586. A mensagem deve conter o nome completo do solicitante, o endereço desejado para o plantio (rua, número e localidade) e a quantidade de mudas desejadas.

PLANTIO EM PASSEIOS PÚBLICOS

O plantio será realizado apenas em passeios públicos. Nas vias que não possuem calçadas pavimentadas, a distância entre as mudas será de cinco metros. A solicitação será avaliada pela Administração Municipal e, se considerada viável, o momento do plantio será combinado com o solicitante. As mudas foram adquiridas pelo Conselho Municipal do Meio Ambiente e essa ação faz parte da Semana do Meio Ambiente.

A PLANTA

O manacá da Serra sempre é mencionado em listas de árvores recomendadas para áreas urbanas devido às suas características. Suas raízes não são agressivas e não causam danos às calçadas e muros, além disso, seu porte pequeno ou médio não interfere na rede elétrica.

Botão Voltar ao topo