Cidades do RSEmpregoNotíciasRio Grande do Sul

Canoas terá palestra com dicas para conquistar novo emprego

Banco de Oportunidades promove oportunidade na próxima quinta-feira (25)

 O Banco de Oportunidades de Canoas, em parceria com a rede Unisuper, vai promover a palestra “Mundo do Trabalho”, que ocorrerá no próximo dia 25, quinta-feira, no auditório Sady Schivitz, localizado junto à Prefeitura de Canoas.

Publicidade

O evento terá início às 14h e oferecerá aos participantes a oportunidade de se candidatarem a vagas no Unisuper. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através deste link.

Gislaine Silveira, diretora de Emprego, Trabalho, Renda e Formação Profissional da Smdeti e responsável pela gestão do Banco de Oportunidades e do Feirão de Empregos de Canoas, explica que a iniciativa da palestra visa auxiliar os candidatos a emprego a aumentarem suas chances nas entrevistas, fornecendo dicas que abrangem desde a elaboração de currículos até a maneira de se comportar e se apresentar diante dos entrevistadores.

Publicidade

“Tanto o Banco de Oportunidades quanto o Feirão de Empregos oferecem uma grande quantidade de vagas. No entanto, recebemos muitos currículos mal elaborados ou com informações de baixa qualidade. Durante as entrevistas, muitas pessoas não se preocupam em causar uma boa impressão ou em demonstrar um real interesse em ocupar a vaga. Isso pode ocorrer devido à falta de conhecimento, por isso desejamos realizar essa palestra e também discutir como o profissional deve se comportar após ser contratado”, explicou.

Por atuar como intermediadora entre trabalhadores e empresas, a diretora destaca que os empregadores levam diversos detalhes em consideração e estar preparado para uma entrevista pode fazer toda a diferença no processo de contratação. “É nossa responsabilidade ajudar e facilitar o recrutamento de trabalhadores canoenses, e é por isso que estamos realizando essa ação para alinhar o interesse das empresas com a capacitação dos candidatos”, concluiu.

A palestra contará com a participação de analistas de recursos humanos da rede Unisuper, que abordarão aspectos positivos de uma entrevista, analisarão a situação do mercado de trabalho, discutirão novas tendências e fornecerão orientações sobre como os profissionais podem evoluir e crescer dentro das empresas. Por fim, as analistas conduzirão entrevistas com todos os participantes que desejarem concorrer a uma vaga na rede de supermercados.

Botão Voltar ao topo