GastronomiaSaúde

Gran Formaggio: O queijo que combate o estresse

O queijo Tipo Grana da RAR, o Gran Formaggio, possui riqueza em cristais de tirosina, proteína que pode ser benéfica para a saúde.

Você sabia que comer queijo pode fazer bem para a sua saúde e para o seu humor? Isso porque o queijo contém um aminoácido chamado tirosina, que está envolvido na produção de neurotransmissores que combatem o estresse e melhoram o bem-estar mental. Um exemplo de queijo rico em tirosina é o Gran Formaggio, da RAR, que é um queijo Tipo Grana com sabor marcante e delicioso. O CEO da RAR, Sergio Barbosa, conta como o Gran Formaggio pode ajudar a aliviar o estresse. “Basicamente, a tirosina do queijo Tipo Grana da RAR, o Gran Formaggio, pode ter um papel importante na redução do estresse, estimulando a produção de substâncias essenciais para a saúde mental”, afirmou.

O CEO também esclarece que os cristais que dão uma textura crocante e um sabor especial ao queijo são na verdade cristais de tirosina, que se formam durante a longa cura do produto. De acordo com Jiovani Foiatto, gerente industrial da RAR, esses cristais são sinais de queijos de alta qualidade. “A presença dos cristais de tirosina, além de realçar o paladar, também indicam que a maturação e a conservação foram feitas com excelência”, disse.

Ao saborear o Gran Formaggio da RAR, que é rico em tirosina, podemos fornecer ao nosso organismo os ingredientes necessários para a produção adequada desses neurotransmissores. A dopamina, por exemplo, está relacionada ao prazer, à motivação e à sensação de recompensa. Manter níveis adequados de dopamina pode melhorar nosso humor e diminuir os efeitos do estresse.

“Desfrutar deste queijo delicioso em moderação pode contribuir para uma abordagem holística para lidar com os desafios diários, promovendo uma melhor qualidade de vida”, finalizou o CEO da RAR, Sergio Barbosa.

RAR

A RAR foi idealizada por Raul Anselmo Randon na década de 1970, com origem na fruticultura, especialmente o cultivo e a exportação de maçã. Atualmente é uma das maiores produtoras e comercializadoras da fruta no Brasil. Já em 1990 a empresa montou a primeira fábrica de queijo Tipo Grana fora da Itália, com a marca Gran Formaggio. O portfólio possui uma linha de importados composta por queijos e acetos italianos, charcutaria italiana e espanhola, além de azeites de oliva chilenos. A parte de derivados é constituída por creme de leite pasteurizado, manteiga e queijo parmesão.

A empresa, com sede em Vacaria (RS), ainda conta com linha de 31 vinhos e espumantes, sendo 18 rótulos de produção Nacional e 13 rótulos importados da Itália e da Argentina, fruto da parceria com a vinícola MASI. A RAR também produz azeite de oliva extra virgem de alta qualidade e vinagre orgânico de maçã. Esses e outros produtos com a qualidade RAR podem ser encontrados na loja virtual www.spacciorar.com.br

Botão Voltar ao topo