Cidades do RSRio Grande do SulVariedades

Canela divulga as atrações da Temporada de Inverno 2023

Programação foi apresentada em evento realizado nesta segunda-feira (29)

A Temporada de Inverno 2023 de Canela está com uma série de atrações gratuitas, que proporcionam cultura e diversão tanto para a comunidade local quanto para os visitantes. Aproveitando o clima frio e as baixas temperaturas, Canela se torna o destino turístico ideal para aqueles que desejam desfrutar do charme e da beleza da Serra durante o inverno.

A apresentação da programação ocorreu no final da tarde desta segunda-feira (29) no Cidica, contando com a presença da imprensa, influenciadores e autoridades. O secretário de Turismo e Cultura, Gilmar Ferreira, ressaltou que todas as atividades são gratuitas e voltadas para os turistas, mas especialmente para a comunidade local.

O adjunto da secretaria, Wesley Matos, juntamente com a assessora técnica Jéssica Moretto, apresentaram as atividades e anunciaram que em breve será aberto um credenciamento para artistas locais, com o intuito de ampliar ainda mais a programação.

O prefeito Constantino Orsolin afirmou que Canela é conhecida por seu clima frio e, devido a isso, recebe muitos turistas durante o inverno, pois muitos visitantes desejam aproveitar as baixas temperaturas. É exatamente nessa época que ocorre a alta temporada, entre os meses de junho e agosto. “A cidade fica lotada e cheia de atrações para encantar os visitantes e proporcionar momentos de descontração e entretenimento aos moradores de Canela”, concluiu Orsolin.

Os mascotes e bonecos dos parques também participaram do evento. A Temporada de Inverno de Canela é uma iniciativa promovida pela Prefeitura de Canela, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura.

Decoração

A cidade de Canela será decorada com elementos como bonecos de neve, peças de madeira envelhecida e outros detalhes encantadores, proporcionando uma atmosfera singular durante a época mais esperada do ano na Serra Gaúcha. A decoração, aliada ao frio e às baixas temperaturas do inverno, confere à cidade um charme e uma beleza europeus ainda mais marcantes.

Festa Colonial

Entre os dias 15 e 30 de julho, a Festa Colonial ocupará o centro de Canela, mais precisamente na Praça João Corrêa, com uma variedade de produtos coloniais produzidos pelas comunidades rurais do município.

O objetivo do evento é integrar a comunidade rural ao turismo local, apresentando seu trabalho, cultura e gastronomia.

PROGRAMAÇÃO:

24/6 – Pé na Serra – Banda de Forró

1/7 – Nenhum de Nós

8/7 – Luiza Barbosa

15/7 – Os Montanari na Festa Colonial

22/7 – Banda Cavalinho na Festa Colonial

29/7 – Banda Rainha Musical na Festa Colonial

5/8 – Chimarruts

12/08 – Banda Vera Loca

** Todas as atividades acontecem sempre às 19h30 no Multipalco da Praça João Corrêa

Botão Voltar ao topo