EventosNotíciasPorto AlegreVariedades

Espetáculo circense mistura malabares, BMX e roda cyr no Teatro da Santa Casa de Porto Alegre

No mês em que se comemora o Dia Mundial do Malabarismo*, a Dupla Gomesninow irá celebrar essa arte no palco do teatro.

A Dupla Gomesninow, formada pelos artistas Gabriel Gomes e Carina Ninow, apresenta nos dias 23 e 24 de junho, às 20h, o espetáculo “Esperando Rodå”, que retrata a vida de dois malabaristas de rua, seus desafios e conquistas. A peça, que tem poucos diálogos e muita expressão corporal, utiliza equipamentos de circo e esportes radicais, como a bicicleta BMX Flatland e a roda cyr, para criar metáforas e símbolos da trajetória dos personagens.

O espetáculo é fruto de uma residência artística realizada no Polo Carioca de Circo Casa Escola Benjamim (Teatro de Anônimo/RJ) e foi selecionado no Edital de Ocupação para Espetáculos de Artes Cênicas CHC 2023. Os ingressos estão à venda no site Sympla.

ESPERANDO-RODÅ--foto-Sabrina-Mesquita-(93)
ESPERANDO RODÅ – Foto por: Sabrina Mesquita

A Dupla Gomesninow é a única no Brasil que leva o BMX Flatland, um esporte de equilíbrio com a bicicleta no chão, para os palcos teatrais. Além disso, eles foram os vencedores da 1ª Mostra Horizontes Circenses, realizada em maio deste ano, com o número de roda cyr, uma modalidade que consiste em girar e equilibrar-se dentro de uma grande roda metálica.

O espetáculo “Esperando Rodå” é uma homenagem à arte de rua e à capacidade de se reinventar diante das adversidades. Com humor e sensibilidade, a Dupla Gomesninow convida o público a embarcar nessa viagem de duas rodas pelo mundo dos sonhos.

Teaser: https://youtu.be/4RGyda57dDU
Vídeo na íntegra: https://youtu.be/FJC6rscZgXc

Serviço

O quê: Espetáculo circense Esperando Rodå, da Dupla Gomesninow
Quando: Dias 23 e 24 de junho, às 20h
Onde: Teatro do CHC Santa Casa (Av. Independência, 75, Bairro Independência, Porto Alegre, RS)
Duração: 55 min
Gênero: Circo
Classificação: Livre
Ingressos antecipados à venda no site Sympla (https://www.sympla.com.br/eventos?s=esperando+roda&tab=eventos) ou na bilheteria, 1h antes do início do espetáculo.

Ficha técnica

Autor: Dupla Gomesninow
Direção: João Carlos Artigos
Elenco: Carina Ninow e Gabriel Alves Gomes
Direção de Arte: Patrícia Muniz
Figurinos: Patricia Muniz
Assistente de Figurinos: Camila Scorcele
Iluminação: Carol Zimmer
Apoio Musical: Ricardo Cotrim
Realização: Dupla Gomesninow

*O Dia Mundial do Malabarismo é celebrado anualmente no sábado mais próximo do dia 17 de junho, dia em que foi criada a IJA – International Juggling Association

Botão Voltar ao topo