NotíciasPorto AlegreVariedades

Porto Alegre Convention Bureau participa da maior feira de negócios da América Latina

FIEXPO 2023 tem início nesta semana, no Panamá

Nesta semana, tem início a FIEXPO, a maior feira de negócios da América Latina, que acontecerá na Cidade do Panamá, no Panamá. E o Porto Alegre e Região Metropolitana Convention & Visitors Bureau (POACVB) estará presente, promovendo Porto Alegre como destino para turismo de negócios e eventos. A entidade estará no estande do Brasil, elaborado pela EMBRATUR.

O POACVB inscreveu Porto Alegre no edital lançado pela EMBRATUR em abril deste ano, sendo um dos 13 selecionados entre os 40 inscritos. Essa ação tem como objetivo destacar os atrativos da capital para os compradores que estarão presentes na FIEXPO.

Durante o evento, agências de viagens, empresas corporativas ou de eventos, operadoras de turismo, associações, promotoras e organizadoras de eventos participarão de rodadas de negócios, almoços e reuniões estratégicas com os destinos presentes na feira.

“Estamos com cerca de 30 reuniões confirmadas para a FIEXPO, além de participarmos de um almoço promovido pela EMBRATUR para todos os compradores presentes, onde iremos apresentar material estratégico que inclui vídeos desenvolvidos pelos nossos associados e pela Prefeitura de Porto Alegre, adaptados por nós”, afirma a presidente do POACVB, Adriane Hilbig, que está no Panamá junto com o Gerente Comercial Vinicius Pujol.

Atualmente, Porto Alegre é uma referência em turismo de negócios, contando com espaços que atendem a todo tipo de evento desejado. O Centro de Eventos da FIERGS é um local bem planejado, com um teatro para mais de 1.700 pessoas e espaços modulares, capazes de receber grandes eventos com até 10 mil pessoas, feiras com mais de 30 mil participantes e shows com mais de 40 mil espectadores. O Centro de Eventos da PUC-RS possui um teatro moderno com capacidade para mais de 1.600 pessoas, salas amplas, versáteis e modulares, espaço para feiras com mais de 7 mil pessoas, sendo 2.500 sentadas, além de toda a infraestrutura de mais de 55 hectares do campus, que conta com um complexo hospitalar, museu de ciência e tecnologia, hub de inovação (Tecnopuc) e parque esportivo.

Além dos principais centros de eventos, Porto Alegre também possui uma rede hoteleira acostumada a receber bem os turistas de negócios, incluindo mais de seis marcas internacionais, como o Hilton Porto Alegre, localizado no bairro Moinhos de Vento, que sediou diversos eventos corporativos e tecnocientíficos em suas salas de eventos, sendo o maior arrecadador de Room Tax.

“Certamente, os resultados da FIEXPO serão muitos e beneficiarão toda a cadeia produtiva do Turismo, que movimenta mais de 500 setores da economia. Este é um momento importante para a história da capital”, conclui Adriane.

Sobre o Porto Alegre Convention Bureau

Fundado em 1997, o Porto Alegre & Região Metropolitana Convention & Visitors Bureau (POACVB) é uma fundação privada, sem fins lucrativos, que visa ao desenvolvimento econômico e social por meio do turismo de eventos, com atuação na capital gaúcha e região metropolitana.

A entidade busca aumentar o fluxo turístico, com agilidade e eficiência nas ações de captação, promoção, apoio e realização de eventos.

Atualmente, o POACVB trabalha em conjunto com os diversos setores locais, incluindo hospedagem, gastronomia, eventos, comunicação, transporte e atrações turísticas.

Botão Voltar ao topo