Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Escolas municipais de Caxias do Sul receberão R$ 1,2 milhão para reforma e mobiliário

Deputada federal Denise Pessôa destinou a verba para melhorar a infraestrutura das unidades de ensino

As escolas municipais de Caxias do Sul terão um reforço financeiro para investir na recuperação e renovação de seus espaços físicos e equipamentos. Cerca de R$ 1,2 milhão foram destinados pelo Município para obras e compra de mobiliário escolar, brinquedos e materiais recreativos. A verba é proveniente de uma emenda parlamentar da deputada federal Denise Pessôa, que entregou o ofício ao prefeito Adiló Didomenico na manhã desta segunda-feira (3).

Publicidade

A intenção é beneficiar o maior número possível de escolas, entre as 83 Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) e as 48 Escolas de Educação Infantil (EEIs). A deputada já apresentou uma lista de instituições que poderiam receber os recursos, mas a definição dependerá de critérios técnicos.

O prefeito Adiló Didomenico agradeceu a iniciativa da parlamentar e destacou a importância do investimento para a rede municipal de ensino. “É uma verba que chega em boa hora e será de grande valia para recuperarmos parte da infraestrutura de nossa rede municipal de ensino, em um momento em que o município atravessa sérias dificuldades financeiras”, afirmou.

Publicidade

A secretária municipal de Educação, Sandra Negrini, explicou que as obras serão realizadas conforme as condições, viabilidade e urgência de cada escola. Ela também sugeriu que a secretaria municipal de Esporte e Lazer (SMEL) e as Associações de Moradores de Bairro (AMOBs) sejam envolvidas no processo. “É preciso avaliar quais escolas já têm estrutura mais preparada para receber as melhorias e quais ainda exigem qualificação, como bases e lajes, por exemplo”, disse.

A entrega da emenda também foi acompanhada pelos vereadores Lucas Caregnato e Rose Frigeri.

Botão Voltar ao topo