Geral

Tampinha Legal bate recorde de arrecadação no primeiro semestre de 2023

Programa socioambiental recolheu 131 toneladas de tampas plásticas, 34% a mais do que a média dos últimos anos.

O Tampinha Legal, maior programa socioambiental de caráter educativo em economia circular de iniciativa da indústria de transformação do plástico da América Latina, fechou o primeiro semestre de 2023 com um novo recorde: 131 toneladas de tampas plásticas arrecadadas nos mais de 3.200 pontos de coleta espalhados pelo país. Esse número representa um aumento de 34% em relação à média semestral dos últimos anos, que era de 98 toneladas.

Publicidade

O material recolhido é vendido para a indústria e se transforma em novos artefatos plásticos, como baldes e potes, seguindo o conceito de economia circular. Além disso, o valor obtido com a venda é destinado integralmente para as entidades assistenciais cadastradas no programa, que usam os recursos para aquisição de medicamentos, equipamentos, alimentos, entre outros.

De acordo com Simara Souza, gerente do Instituto SustenPlást, responsável pelo Tampinha Legal, o crescimento do programa reflete a mudança de comportamento da sociedade em relação ao descarte correto do plástico. “A conscientização está acontecendo e o programa é prova disso. Recolher tampas plásticas é um ato tão grandioso, que sabemos que é questão de tempo para que os números aumentem ainda mais. Iremos seguir com todo o nosso trabalho, visando sempre a contribuição econômica, social e ambiental”, afirmou.

Publicidade

Desde o início do programa, em 2017, já foram arrecadadas mais de 1.180 toneladas de tampas plásticas e destinados mais de R$2.9 milhões de reais para as entidades assistenciais participantes. Atualmente, o Tampinha Legal está presente no Rio Grande do Sul, Minas Gerais, São Paulo, Alagoas, Pernambuco, Bahia, Goiás e no Distrito Federal.

Para saber mais sobre o programa e como participar, acesse o site tampinhalegal.com.br

Botão Voltar ao topo