Cidades do RSRio Grande do SulTecnologia & Inovação

Vero Internet traz inteligência artificial para expansão em Cachoeirinha

Empresa de telecomunicações utiliza sistema inteligente para selecionar novas cidades e alcança marco de 50 lançamentos orgânicos

Inteligência artificial impulsiona expansão estratégica

A Vero Internet, empresa de telecomunicações presente em cinco estados brasileiros, está revolucionando seu processo de expansão com o auxílio da inteligência artificial. Com o objetivo de mapear e identificar oportunidades de crescimento, a companhia desenvolveu uma ferramenta inovadora que utiliza machine learning para selecionar novas cidades para o negócio. Em junho, a cidade de Cachoeirinha (RS) foi a primeira a receber esse lançamento pioneiro.

Aumento da agilidade e precisão na tomada de decisões

A expansão inteligente da Vero Internet é conduzida por uma plataforma batizada de “Crystal Ball” (bola de cristal em português), que utiliza indicadores técnicos e aprendizados de projetos anteriores para correlacionar dados e identificar oportunidades de crescimento em áreas similares às que a empresa obteve sucesso. Com critérios e indicadores pré-estabelecidos, a plataforma segmenta as oportunidades em grupos com diferentes probabilidades de sucesso. Além de automatizar e acelerar o processo de expansão, a ideia é utilizar o aprendizado para impulsionar o crescimento orgânico da companhia.

Tendência em ascensão no mundo corporativo

O uso da inteligência artificial e do machine learning para auxiliar na tomada de decisões está se tornando uma tendência cada vez mais forte no mundo corporativo. De acordo com um estudo da consultoria McKinsey, até 2030, cerca de 70% das empresas devem adotar alguma iniciativa relacionada a essa tecnologia, o que poderá gerar um aumento de 13 trilhões de dólares na economia mundial. A consultoria Gartner também aponta que 25% dos profissionais já utilizam essas plataformas diariamente em suas rotinas.

Expansão orgânica simplificada e resultados significativos

Para a Vero Internet, que vem expandindo para uma nova cidade a cada mês desde sua fundação, essa iniciativa torna o processo de expansão orgânica para novos municípios mais simples e com resultados relevantes para o negócio. Segundo José Rocha, Diretor de Vendas, Operações e Marketing da Vero Internet, ter um sistema capaz de avaliar cidades com potencial agregador para a empresa, que possuam sinergia com seus serviços e possam trazer bons resultados, é extremamente estratégico.

Crescimento contínuo e alcance nacional

Com o lançamento em Cachoeirinha, a Vero Internet alcança seu marco de 50 cidades lançadas organicamente a partir da expansão de sua rede. Agora, a cidade passará a contar com a conexão de banda larga fixa e serviços digitais premium oferecidos pela empresa. No total, a Vero atua em 205 municípios, contando com mais de 800 mil assinantes em todo o país.

Sobre a Vero

A Vero é uma empresa de telecomunicações brasileira criada em 2019, controlada pela Vinci Partners. Com atuação em Minas Gerais e em todos os estados do Sul do país, a Vero se destaca pelo seu foco na qualidade do serviço ao cliente e no atendimento ágil e descomplicado.

Botão Voltar ao topo