EventosNotíciasPorto Alegre

Multi-instrumentista Frederico Heliodoro faz show em Porto Alegre dia 12 de agosto

Artista apresenta seu mais recente álbum na Casa Baka

A Casa Baka e Circuito Orelhas traz a Porto Alegre pela primeira vez o multi-instrumentista e produtor carioca, Frederico Heliodoro. Ele se apresentará no sábado, 12 de agosto, às 21h, na Casa Baka (Rua da República, 139, Cidade Baixa).

Depois de ter participado de uma turnê mundial com Milton Nascimento e dirigido musicalmente a turnê de 50 anos de carreira da cantora Simone, Frederico Heliodoro está agora divulgando seu mais recente álbum, intitulado “The Weight of the News – Minaret Records / Mocloud 2023”.

Neste show inédito, Frederico se apresentará no formato voz e guitarra. A primeira fase da turnê de lançamento do álbum ocorreu nos Estados Unidos em janeiro, passando por várias cidades como Los Angeles, San Francisco, Portland, Seattle, New York City, Boston e Philadelphia. O artista destaca que a experiência de se apresentar solo, apenas com voz e guitarra, foi enriquecedora e permitiu momentos inesperados e espontâneos no palco, o que o conectou de maneira especial com sua arte e ofício.

O sexto álbum autoral de Frederico Heliodoro, “The Weight of the News”, foi lançado pelo selo Minaret Records de Los Angeles, Califórnia, e possui 11 canções inéditas. O álbum conta com a participação de diversos músicos talentosos, formando um verdadeiro time de “all stars”. Dentre eles, estão Louis Cole, Kurt Rosenwinkel, Aaron Parks, Olivia Trummer, Chris Fishman, David Binney, Seamus Blake, Pedro Martins, Antonio Loureiro, Felipe Continentino, Thiago “Big” Rabello, e Genevieve Artadi, esta última presente exclusivamente na edição japonesa, lançada em fevereiro de 2023 pelo selo Mocloud.

Os ingressos para o show estão à venda na plataforma Sympla.

Botão Voltar ao topo