Cidades do RSRio Grande do Sul

CRAS de Taquara abre inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos

Vagas são para taquarenses que trabalham na agricultura familiar ou estão vinculados ao Cadastro Único

O Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de Taquara anunciou nesta segunda-feira (24), a oferta de quatro cursos de capacitação profissional em parceria com o Sindicato Rural do Vale do Paranhana. Os cursos estão disponíveis gratuitamente para os moradores de Taquara que trabalham na agricultura familiar ou estão vinculados ao Cadastro Único. As vagas são limitadas, portanto, os interessados que possuam disponibilidade durante o horário comercial devem se inscrever o quanto antes.

O secretário de Desenvolvimento Social, Trabalho e Cidadania, Maurício Souza, destacou a relevância de investir na qualificação dessas famílias, visando proporcionar novas oportunidades e fortalecer a economia local. Ele ressaltou que a capacitação é uma ferramenta fundamental para promover a inclusão social e a geração de renda. A aquisição de novas habilidades permitirá que as famílias melhorem sua qualidade de vida e garantam um futuro mais promissor para todos os membros.

A seguir, estão listados os cursos com inscrições abertas:

Curso de Panificação Caseira: Realizado de 14 a 16 de agosto. Os participantes aprenderão a preparar pães e quitutes tanto para consumo próprio como para fins comerciais.

Curso de Artesanato com Bonecos de Pano: Ministrado de 21 a 24 de agosto. Serão desenvolvidas habilidades manuais para a criação de bonecos de pano, abrindo a possibilidade de transformar essa arte em uma fonte de renda.

Curso de Bolachas e Salgados Caseiros: Agendado para os dias 21 e 22 de setembro. Os participantes aprenderão a fazer bolachas e salgados para festas e eventos, surpreendendo seus convidados.

Curso de Artesanato Macramê: Previsto para ocorrer entre os dias 25 e 28 de setembro. Os participantes explorarão a arte do macramê, criando peças únicas e cheias de estilo para decorar suas casas ou presentear alguém especial.

As inscrições devem ser realizadas pessoalmente no CRAS, que está localizado na Rua Guilherme Lahm, 947, no Centro de Taquara. O atendimento ao público ocorre das 8h às 12h e das 13h às 17h30.

Botão Voltar ao topo